Siga-nos

Economia

Maior central solar da europa pode nascer em Portalegre

É 26 vezes maior do que a central da Amareleja e significa um investimento de 1.000 milhões de euros.

Avatar

Publicado

em

O mais ambicioso projeto solar fotovoltaico de sempre em Portugal pode nascer em Portalegre. Se vier a concretizar-se criará no Alto Alentejo a maior central solar da Europa.

Um consórcio português, liderado pelas empresas Alpac Capital e Luz.On, está a trabalhar num empreendimento solar de 1200 megawatts (MW), que deverá implicar um investimento em torno de €1000 milhões, a construir no distrito de Portalegre.

Este megaempreendimento, cuja potência equivale a 26 vezes a capacidade da histórica central fotovoltaica da Amareleja (com 46 MW), será desenvolvido em várias fases, que permitirão associar ao projeto um conjunto diversificado de investidores, financiadores e compradores da energia. Produzirá energia suficiente para abastecer o consumo elétrico de mais de meio milhão de famílias.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

O ZMAR, em Odemira, está à venda. Empresa declarou insolvência e o Eco Camping vai a leilão.

Valor base para venda é superior a 3 milhões de euros

TDS noticias

Publicado

em

A empresa que detém mais de 50% do Zmar Eco Camping, um dos parques de campismo e alojamento mais conhecidos no país, declarou insolvência. O espaço está à venda e irá a leilão no próximo dia 26.

O valor base é de 3.249.326 euros, como se pode ver no site da Leilosoc, empresa que está a organizar o leilão.

Em causa está a venda da participação social da Cravex, S.A. correspondente a 56,60% na empresa Multiparques a Céu Aberto, Campismo e Caravanismo em Parques, S.A.

De acordo com a informação disponível no site, o Zmar tem uma área total de 81 hectares e capacidade máxima para 1572 pessoas. É composto por um eco-hotel – bungalows de tipologias T1 a T3 -, parque de campismo com 90 metros quadrados, com água e eletricidade, um parque aquático, restaurante, bar, supermercado, escritório, equipamentos de apoio (balneários) e copa comunitária.

O espaço inclui ainda uma zona desportiva – que inclui Ténis, padel, polidesportivo (basquetebol, andebol e futsal), ginásio (yoga e relaxamento), spa (massagens bio, esfoliações corporais e faciais bio), zona de aventura (circuito de arvorismo, tiro com arco, passeios de bicicleta, percurso pedestre de manutenção, matraquilhos humanos, entre outros – e uma área infantil – com parque de diversões, eco workshops e ateliers, quinta pedagógica e centro de interpretação ambiental.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com