Siga-nos

Desportos

Lusitano Évora SAD queixa-se das arbitragens

Clube enviou exposição e video aos serviços da FPF

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Lusitano Ginásio Clube, Futebol, SAD decidiu apresentar ao Conselho de Arbitragem e ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol uma exposição detalhada do que aconteceu durante e após o último encontro que realizou.

O Lusitano de Évora em comunicado refere que existiram “diversas situações em que se sentiu(Lusitano SAD) claramente prejudicado desportivamente pela equipa de arbitragem”.

A nota refere ainda que os acontecimentos “são passíveis de crítica e censura face à gravidade dos prejuízos que causaram e poderão vir a causar à nossa equipa e alguns dos seus atletas”, refere.

O Lusitano SAD enaltece o comportamento dos seus adeptos referindo que “soube comportar-se perante as adversidades, não tendo em momento algum faltado ao respeito ao trio de arbitragem, respondendo assim com elevação e educação pouco habituais neste tipo de situações, mas que desde logo marcam a diferença da nossa postura de estar no futebol, onde não vale tudo.”

Na exposição enviada para os serviços da FPF foi enviada uma exposição dos acontecimentos assim como imagens realizadas durante a partida.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Jogador do Lusitano de Évora SAD alvo de racismo

Jovem Mabuza abandonou o terreno de jogo a chorar…mas só no fim do encontro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atos de racismo terão acontecido quando o Lusitano de Évora defrontou o Amora

Mhleli Mabuza, jovem sul africano de 19 anos, terá sido alvo de racismo já nesta temporada num encontro do Campeonato de Portugal.

O processo ainda não tem desfecho pelo Conselho de Disciplina da FPF a quem o clube expôs os acontecimentos registados.

Em causa o jogo Lusitano Évora SAD-Amora que decorreu em Outubro de 2019 e que terminou empatado a duas bolas. O atleta terá sido insultado e maltratado durante toda a partida sempre em função da sua cor tendo sido mesmo alvo de ‘alegada’ agressão física.

O atleta que está em Portugal desde a época 2018/19, para actuar nos juniores do Galitos, veio depois a representar as cores do Pinhalnovense.

Esta temporada está emprestado ao Lusitano SAD.

O Lusitano SAD queixou-se ao Conselho de Disciplina da FPF, principalmente, pelo tratamento de discriminação racial dedicado ao jovem Mabuza.

O processo encontra-se na fase de instrução, com o conselho de disciplina, ainda, a ouvir testemunhas.

Lusitano Évora SAD queixa-se das arbitragens

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022