Siga-nos

Desportos

Lusitano de Évora confirma presença nos ‘Nacionais’

Avatar

Publicado

em

O Lusitano de Évora confirma a sua presença no campeonato nacional na próxima temporada.

Em publicação no Facebook do LGC SAD o clube confirma presença mas salienta a falta de apoio das instituições da cidade. Leia o comunicado na íntegra.

Na sequência das recentes notícias e comunicações diversas sobre o tema, vem por este meio o Conselho de Administração da Lusitano SAD esclarecer o seguinte:
1. Realizou-se ontem uma Assembleia Geral da Lusitano SAD que visou a recomposição dos órgãos sociais para o mandato em curso;
2. Na sequência da referida Assembleia, foi realizada uma reunião do Conselho de Administração da SAD onde foi analisada a possível participação ou não no campeonato nacional na época 2019/2020;
3. Considerando os constrangimentos que atualmente se colocam à Lusitano SAD relativamente à sua atividade, nomeadamente (i) a quase total inexistência de apoios a nível do setor privado, (ii) a indisponibilidade que tem sido manifestada pela autarquia em reunir e (iii) o atual pedido de despejo que impende sobre o Campo Estrela e terrenos anexos, torna-se evidente que uma decisão de avançar com a participação na referida prova, dentro do atual contexto, carece do mais elementar suporte ao sucesso pretendido;
4. Não obstante, sempre foi e continuará a ser desiderato da constituição da Lusitano SAD a promoção da equipa sénior do Lusitano, se possível aos mais elevados escalões do futebol nacional, razão pela qual foi garantida pela acionista maioritária da SAD a criação das condições básicas para assegurar a participação no próximo campeonato nacional, independentemente da quase total falta de apoios verificada a nível interno e externo.
Face ao exposto, a Administração da Lusitano SAD decidiu que, tendo presente as garantidas prestadas pela acionista maioritária, com mais ou menos apoios, com mais ou menos presenças, com mais ou menos ajudas, irá cumprir o sonho de muitos dos atletas, sócios e simpatizantes do Lusitano e avançará para a participação no próximo campeonato nacional na época 2019/2020. Vamos ao nacional, vamos com toda a força que conseguirmos, vamos para honrar a História do Lusitano, para honrar a cidade de onde somos e a região a que pertencemos. Vamos com a vontade de ficar, de chegar mais além, mesmo que muitos preferissem que assim não fosse. E ponto final.
Agora há Taça! E depois Supertaça! Para vencer, como é nosso ADN, para mostrar aos outros que somos melhores e estamos onde estamos por mérito próprio. Para mostrar a todos que esta equipa merece ter todos atrás de si, porque as vitórias são aquilo que nos enche. Somos Lusitano!

Desportos

9 anos depois Xadrez alentejano na Final Four da Taça de Portugal

A última equipa alentejana a estar presente na Final Four da Taça de Portugal por equipas foi o GD Dianas em 2010, na 32ª edição da prova.

TDS noticias

Publicado

em

Passados 9 anos, a A.XAT – Montemor-o-Novo é uma das 4 equipas com acesso à Final Four na 41ª edição da Taça de Portugal, a disputar-se nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Évora. No dia 13 de julho disputa-se o acesso à final de dia 14,  com os jogos:

GD Cavadas (Seixal) – A.XAT – Montemor-o-Novo

AX Portugal/Atlantidiagonal “A” (Lisboa), – A.A. Coimbra.

 

A caminhada para a Final Four

Nos 1/32 avos de final a equipa de Montemor o Novo jogou com o Estrelas São João de Brito -B.  Jogaram Rui Dâmaso, António Vasques, Fernando Silva e Carlos Dantas, 0-4 foi o resultado final.

Os 1/16 avos de final ditou o 1º dérbi da história do xadrez montemorense,  Academia de Xadrez A.XAT vs A.XAT – Montemor-o-Novo, 0-4 foi o resultado, com o contributo dos jogadores, Pedro Rego, António Vasques, Bruno Martins e do “Presidente estreante” Luís Nuno Barrigoto.

Na história do dérbi ficam também os jogadores da Academia de Xadrez A.XAT , José Miguel Ribeiro, Carlos Ferreira, Pedro Pita Soares e o “montemorense estreante” Gustavo Leal.

Os 1/8 avos de final, foram disputados em Carcavelos no sistema de concentrado, aí defrontámos uma das equipas com aspirações a vencer esta edição , a equipa A do Estrelas São João de Brito, onde joga Rúben Pereira, o atual número 3 do Ranking Nacional.
Foram 4 duelos históricos… mas no fim, vencemos os 4 tabuleiros com Manuel Pérez Candelário, Jaime Santos Latasa, Paulo Dias e Bruno Martins.

No dia 8 de junho em Coimbra, a cidade dos estudantes, a formação alentejana foi disputar os 1/4 de final e o acesso à Final Four.  A delegação seria chefiada pelos Presidente – Luís Nuno Barrigoto e o Diretor Desportivo – José Miguel Ribeiro, reforçados com o Capitão Carlos Dantas.

O sorteio ditou, o que poderia ser uma final antecipada:   A.XAT – Montemor-o-Novo vs GD Dias Ferreira.

Este foi mais um duro desafio… nada mais do que o  Campeão Nacional em título, e onde o 1º tabuleiro é o número 1 do Ranking Nacional – Jorge Ferreira.

Depois de mais de três horas de jogos, e após quatro partidas A.XAT venceu por 3-1, resultado das vitórias de Jaime Santos Latasa (2º tabuleiro) e Pedro Rego (4º tabuleiro) e dos empates de Manuel Pérez Candelário(1º tabuleiro) e Rui Dâmaso (3º tabuleiro).

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento