Siga-nos

Saúde

Legionella no Hospital de Évora. Saúde Pública aguarda por inquérito epidemiológico e ambiental

Até ao momento não há confirmação de mais nenhuma suspeita ou caso semelhante.

Avatar

Publicado

em

Foi notificado um caso provável de Doença dos Legionários num doente que esteve internado no Hospital do Espírito Santo de Évora EPE (HESE).

Embora não se possa afirmar que a origem deste caso provável esteja associada ao HESE, as Autoridades de Saúde, em articulação com o Conselho de Administração desse Hospital, estão já a realizar um inquérito epidemiológico e ambiental.

As autoridades implementaram ainda medidas preventivas e cautelares para assegurar o reforço da vigilância epidemiológica, da vigilância ambiental, e medidas preventivas para a segurança de todos os doentes e profissionais.

Saúde

Bebé nasce em ambulância com ajuda dos bombeiros de Aljustrel

Parto foi feito em plena bomba de combustível

TDS noticias

Publicado

em

Ontem, pelas 13:04h, os bombeiros voltaram a fazer um parto numa ambulância. O bombeiros foram alertados para uma senhora em trabalho de parto na localidade de Aljustrel.

À chegada ao local a equipa procedeu à avaliação e estabilização, tendo posteriormente realizado o seu transporte para a unidade de saúde.

Ainda no início da viagem para a unidade hospitalar a senhora entrou em trabalho de parto, tendo a equipa auxiliado a bebé a nascer pelas 13:25horas.

Por falta de médicos obstetras no hospital de Beja, as grávidas que ali deveriam ser assistidas estavam a ser reencaminhadas para Évora, a cerca de 100 quilómetros de distância. Acontece que a ambulância não chegou a tempo ao seu destino e foi preciso improvisar.

Nasceu uma menina com 2.930kg. A homenagem aos bombeiros de aljustrel:
BB 1° Luísa Lala – TAS
BB 2° João Lemos – TAS
Estagiário Rodrigo Rosado – TS
TAS – Tripulante de Ambulância de Socorro
TS- Técnicas de Socorrismo

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento