Siga-nos

Sociedade

Lares em Moura de novo com visitas

Visitas estavam suspensas desde 4 de julho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto de Moura

“Lares voltam a receber visitas” 

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura torna público que, no decorrer da habitual reunião semanal com as IPSS do concelho, e após análise da evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região Alentejo e em especial no concelho de Moura, foi decidido retomar as visitas aos utentes destas instituições a partir desta segunda-feira.

Recorde-se que estas visitas encontravam-se suspensas desde o dia 4 de julho. 

Como é habitual, a situação epidemiológica continuará a ser alvo de análise nas próximas reuniões semanais com as IPSS, por forma a serem adotadas todas as medidas, que se entendam mais adequadas, no âmbito do combate à propagação da COVID-19.

Sociedade

Comissão de utentes do IC1 pede audiências

Em causa obras que não foram concluídas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Pedido de audiências ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas e à IP – Infraestruturas de Portugal, S.A

“Pedido de audiências ao Ministro do Planeamento “

A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vem desde a alguns anos a esta parte, a reivindicar um conjunto de intervenções no IC1 (N120 e N5), que visem melhorar, oferecer e garantir as necessárias condições de circulação e segurança aos milhares de utentes que por ali passam diariamente.

Durante anos foram muitas as formas de luta que esta Comissão de Utentes promoveu, com o propósito de se realizar obras urgentes de beneficiação no IC1, bem como, em outras infraestruturas rodoviárias do concelho.
Nesse sentido, para a Comissão de Utentes do IC1 a luta não terminou, pois ainda existe obra a realizar, falamos de:
• Intervenção no Troço do IC1(N5) entre Palma e Alcácer do Sal;
• Intervenção no Estrada N5 entre Alcácer do Sal e Torrão;
• Intervenção na Estrada N253 entre Alcácer do Sal e Comporta.

Por existir uma contínua ausência de respostas a estas intervenções que são necessárias, a Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola, decidiu solicitar, novamente, audiências Ministro das Infraestruturas e da Habitaçãoe à IP – Infraestruturas de Portugal, S.A. para esclarecimento das diversas questões.

Continuar a ler

error: Content is protected !!