Últimas:
Lar de Sines com mais 25 casos positivos – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Lar de Sines com mais 25 casos positivos

Desde a deteção do surto contabilizam-se 78 casos positivos, dos quais 63 são residentes e 15 são funcionários..

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Realização de novos testes concluem mais 25 resultados positivos.

“Foram detetados mais 22 residentes e mais 3 funcionários com resultados positivos.”

A totalidade dos novos casos se regista na mesma ala do Lar Prats da Santa Casa da Misericórdia em que se detetaram os casos anteriores, ou seja, o surto mantém-se restrito àquela ala da unidade residencial, reforçando-se a convicção da eficácia e da rigorosa aplicação do Plano de Contingência desde a sua aprovação.
A repetição dos testes resultou da decisão tomada pela autoridade de saúde com o objetivo de garantir o controlo das cadeias de transmissão e a tomada de medidas adicionais sempre que se justifique.

“Desde a deteção do surto contabilizam-se 78 casos positivos, dos quais 63 são residentes e 15 são funcionários. “

A Autoridade Local de Saúde continua a acompanhar a situação e encontra-se em permanente comunicação com o clínico residente da Santa Casa da Misericórdia de Sines e médico da Unidade Local de Saúde, assim como com o corpo clínico de retaguarda do Hospital do Litoral Alentejano.

A Santa Casa da Misericórdia disponibilizou uma linha telefónica dedicada à informação dos familiares dos residentes, através do número 924 187 817. Recorde-se que todas as visitas foram suspensas.

A Segurança Social está a colaborar na disponibilização de recursos humanos para auxiliar nos cuidados aos residentes do lar, no preenchimento das lacunas geradas pelas necessidades de isolamento profilático dos funcionários do Lar.

A Câmara Municipal de Sines tem garantido, igualmente, a criação de todas as condições logísticas para o acolhimento dos novos meios humanos disponibilizados pela Segurança Social e reforçou o apoio à Santa Casa em termos de equipamentos de proteção individual.

A Câmara garantirá, ainda, um apoio para a contratualização de serviços especializados complementares que se venham a justificar para o normal funcionamento das diversas valências.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!