Últimas:
Lar de Portalegre com 8 mortes por covid 19. Brigada de Intervenção Rápida de 11 elementos está no lar. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Lar de Portalegre com 8 mortes por covid 19. Brigada de Intervenção Rápida de 11 elementos está no lar.

Para além das mortes nesta altura há oito utentes e um funcionário hospitalizados.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Aumenta para 8 mortes o surto de Portalegre

“Santa Casa da Misericórdia de Portalegre “

A Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre informa em comunicado que se registaram até agora oito óbitos entre os utentes do lar.

Para além das mortes nesta altura há oito utentes e um funcionário hospitalizados.

Estão registados 67 residentes e 26 funcionários positivos para SARS-CoV-2.

Entre 19 e 20 de novembro foram feitos 75 testes rápidos, com mais resultados positivos, já contabilizados nos números de referidos.

Para este sábado está marcada a realização de cerca de 45 testes rápidos para funcionários e residentes do Centro de Acolhimento de Santo António.

No próximo dia 25 de novembro, todos os residentes e funcionários serão novamente testados pela saúde pública.

A Segurança Social acaba de reforçar os meios com mais uma Brigada de Intervenção Rápida, constituída por onze elementos oriundos de Bragança e Lisboa, para além de uma primeira Brigada que, já desde 12 de novembro, se encontra a desenvolver funções na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.

Saúde

Tem 35 ou mais anos pode agendar vacina na próxima segunda-feira.

Mais de 4,3 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir

“Para mais de 35 anos”

A marcação da vacina por pessoas com 35 anos ou mais, poderá ser feita, a partir de segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A abertura do autogendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir menos de uma semana depois de, em 15 de junho, o serviço ter sido disponibilizado à população com mais de 40 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!