Siga-nos

Autarquias

Junta de Sobral da Adiça e Câmara de Moura discutem obras em caminhos rurais com troca de comunicados

A TDS transcreve na integra o Comunicado da JF de Sobral da Adiça

TDS noticias

Publicado

em

 COMUNICADO 

Em relação à nota de esclarecimento emitida pela Câmara Municipal de Moura, temos a salientar que continuamos a não perceber como podem as Juntas de Freguesia do concelho pagar as horas aos trabalhadores da Câmara Municipal de Moura. Será isto legal? Será que a Câmara Municipal de Moura solicitou às entidades competentes esses pareceres? 

Mencionar que ao contrário do que é referido, que não são realizados trabalhos em caminhos rurais e agrícolas há 8 anos, informamos que a Junta de Freguesia tem efetuado alguns trabalhos, uns em parceria com os proprietários, o último efetuado é o que liga o ramal da ETAR à Ermida de São Pedro, o que demonstra desinformação por parte do Sr. º Presidente da Câmara Municipal de Moura. 

Sublinhar que acima de tudo cada autarquia deve assumir as suas responsabilidades, passados quase dois anos de mandato, rigorosamente nada foi feito pela Câmara Municipal de Moura em relação a esta e outras matérias, havendo caminhos e estradas municipais praticamente intransitáveis. 

Finalmente, referir que em relação à Câmara Municipal de Moura servir de bode expiatório, temos a dizer que basta ir ao terreno para se ver o trabalho da Junta de JUNTA DE FREGUESIA DE SOBRAL DA ADIÇA CONCELHO DE MOURA 

Freguesia ao longo dos últimos quase seis anos, não olhamos para o que ficou para trás, só o que podemos melhorar no futuro, já o trabalho da Câmara Municipal de Moura apenas se vê nas notas de imprensa do Gabinete de Comunicação, e em resposta às críticas efetuadas pelos munícipes nas redes sociais, andando simplesmente à deriva. 

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça continuará a trabalhar em prol dos SOBRALENSES e a assumir todas as suas responsabilidades. 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou Consignação do Plano de Mobilidade do Torrão

Segundo a autarquia ‘este é um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no sentido de melhorar infraestruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão’.

TDS noticias

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença procedeu à assinatura do Auto de Consignação das obras do Plano de Mobilidade do Torrão, cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e que contou com a presença do Executivo permanente e do representante da empresa Pinto & Braz, Lda, que irá concretizar os trabalhos.

A empreitada, orçada em 454.683,06 euros, tem um prazo de execução de 270 dias e contempla a remodelação da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e rede de pluviais e remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente: Rua Catarina Eufémia e Rua João Falcão, Rua da Azinheira, Travessa da Azinheira, travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz, Rua da Matriz, Travessa de Santo António, Travessa da Misericórdia, Travessa da Matriz, Rua do Adro, Rua de Santo António, Rua da Lagoa e Rua Gago Coutinho. Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras serão acompanhadas de perto pelo Setor de Arqueologia do Município.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul