Siga-nos

Autarquias

Junta de freguesia de Sobral da Adiça contesta Câmara de Moura

Nota enviada à TDS diz que a nota de imprensa da câmara tem objetivos políticos de desacreditar o trabalho da Junta de Sobral da Adiça

TDS noticias

Publicado

em

Junta de freguesia não aceita Nota de Imprensa da Câmara de Moura sobre ‘recuperação de caminhos rurais e agrícolas’

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, no concelho de Moura, em nota enviada à TDS, vem lamentar a nota de imprensa da Câmara Municipal de Moura (ver AQUI) que considera como “uma falsa verdade, com objetivos políticos de desacreditar o trabalho deste executivo da Freguesia de Sobral da Adiça”, refere.

E adianta, “A Câmara Municipal de Moura na pessoa do seu presidente não pode emitir uma nota de imprensa nestes termos, pois a frase que refere é enganadora, sendo que, já existe um acordo entre as autarquias”, refere a nota da junta de freguesia.

O presidente da Junta de Freguesia local, Bruno Monteiro, refere que os “caminhos rurais e agrícolas são da responsabilidade das Juntas de Freguesia, sendo os caminhos municipais da responsabilidade das Câmaras Municipais, neste caso, da Câmara Municipal de Moura”.

E adianta, “Não se deve colocar tudo dentro do mesmo saco, como fez o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Moura na referida nota de imprensa. Cada um deve sim, assumir as suas responsabilidades”, conclui.

O autarca local de Sobral da Adiça adianta que a ‘proposta’ da “Câmara Municipal de Moura disponibilizava as máquinas e as Juntas de Freguesia teriam de pagar as horas aos manobradores das mesmas, processo que nos deixou bastantes dúvidas em termos legais”, refere.

O presidente Bruno Monteiro cita ainda uma reunião de 18 de julho 2019, na Câmara de Moura, em que “foi abordado o arranjo de caminhos rurais e agrícolas, tendo ficado acordado que não tendo a Câmara Municipal de Moura capacidade para responder aos arranjos dos arruamentos na freguesia de Sobral da Adiça, a Junta de Freguesia fará esses trabalhos e a Câmara Municipal de Moura irá arranjar as respetivas vias rurais e agrícolas”, refere o comunicado.

A junta de freguesia afirma que já iniciou os trabalhos de arranjos dos arruamentos. 

A terminar pode ler-se que a junta de freguesia de Sobral da Adiça “Não pode admitir que se crie esta desinformação nos seus fregueses e nos munícipes do concelho de Moura”, termina.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou Consignação do Plano de Mobilidade do Torrão

Segundo a autarquia ‘este é um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no sentido de melhorar infraestruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão’.

TDS noticias

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença procedeu à assinatura do Auto de Consignação das obras do Plano de Mobilidade do Torrão, cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e que contou com a presença do Executivo permanente e do representante da empresa Pinto & Braz, Lda, que irá concretizar os trabalhos.

A empreitada, orçada em 454.683,06 euros, tem um prazo de execução de 270 dias e contempla a remodelação da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e rede de pluviais e remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente: Rua Catarina Eufémia e Rua João Falcão, Rua da Azinheira, Travessa da Azinheira, travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz, Rua da Matriz, Travessa de Santo António, Travessa da Misericórdia, Travessa da Matriz, Rua do Adro, Rua de Santo António, Rua da Lagoa e Rua Gago Coutinho. Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras serão acompanhadas de perto pelo Setor de Arqueologia do Município.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul