Siga-nos

Autarquias

Junta de freguesia de Sobral da Adiça contesta Câmara de Moura

Nota enviada à TDS diz que a nota de imprensa da câmara tem objetivos políticos de desacreditar o trabalho da Junta de Sobral da Adiça

TDS noticias

Publicado

em

Junta de freguesia não aceita Nota de Imprensa da Câmara de Moura sobre ‘recuperação de caminhos rurais e agrícolas’

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, no concelho de Moura, em nota enviada à TDS, vem lamentar a nota de imprensa da Câmara Municipal de Moura (ver AQUI) que considera como “uma falsa verdade, com objetivos políticos de desacreditar o trabalho deste executivo da Freguesia de Sobral da Adiça”, refere.

E adianta, “A Câmara Municipal de Moura na pessoa do seu presidente não pode emitir uma nota de imprensa nestes termos, pois a frase que refere é enganadora, sendo que, já existe um acordo entre as autarquias”, refere a nota da junta de freguesia.

O presidente da Junta de Freguesia local, Bruno Monteiro, refere que os “caminhos rurais e agrícolas são da responsabilidade das Juntas de Freguesia, sendo os caminhos municipais da responsabilidade das Câmaras Municipais, neste caso, da Câmara Municipal de Moura”.

E adianta, “Não se deve colocar tudo dentro do mesmo saco, como fez o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Moura na referida nota de imprensa. Cada um deve sim, assumir as suas responsabilidades”, conclui.

O autarca local de Sobral da Adiça adianta que a ‘proposta’ da “Câmara Municipal de Moura disponibilizava as máquinas e as Juntas de Freguesia teriam de pagar as horas aos manobradores das mesmas, processo que nos deixou bastantes dúvidas em termos legais”, refere.

O presidente Bruno Monteiro cita ainda uma reunião de 18 de julho 2019, na Câmara de Moura, em que “foi abordado o arranjo de caminhos rurais e agrícolas, tendo ficado acordado que não tendo a Câmara Municipal de Moura capacidade para responder aos arranjos dos arruamentos na freguesia de Sobral da Adiça, a Junta de Freguesia fará esses trabalhos e a Câmara Municipal de Moura irá arranjar as respetivas vias rurais e agrícolas”, refere o comunicado.

A junta de freguesia afirma que já iniciou os trabalhos de arranjos dos arruamentos. 

A terminar pode ler-se que a junta de freguesia de Sobral da Adiça “Não pode admitir que se crie esta desinformação nos seus fregueses e nos munícipes do concelho de Moura”, termina.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Presidente da Câmara de Évora informou 1°ministro sobre protocolo em que alentejanos tem passes mais baratos.(video tds)

Conversa entre Pinto Sá e Antônio Costa aconteceu na Embraer em Évora

TDS noticias

Publicado

em

Os alentejanos vão passar a pagar um preço máximo de 40 euros por mês no valor das assinaturas de linha da Rodoviária do Alentejo para viagens realizadas para a Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo Central e Algarve.

A medida, negociada no âmbito do Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos, foi formalizada esta tarde com a assinatura dos contratos inter-administrativos relativos à partilha de competências de Autoridade de Transportes no Serviço Público de Transporte de Passageiros Inter-regional, entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), a Área Metropolitana de Lisboa (AML); a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul