Últimas:
Júlio Isidro faz pedido de ‘mobilização’ a Gouveia e Melo – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Saúde

Júlio Isidro faz pedido de ‘mobilização’ a Gouveia e Melo

Leia na integra o texto de Júlio Isidro

Publicado

em

Apresentador Júlio Isidro

“Veja o artigo do apresentador”

PEDIDO DE MOBILIZAÇÃO.

Exmo sr. Vice-almirante Gouveia e Melo.
Um modesto oficial subalterno, na situação de reserva, aqui vem solicitar-lhe que retorne a quarteis, neste caso Centros de Vacinação, para mais uma acção de guerra.
A forma brilhante como desempenhou a primeira missão, justifica outra convocação porque até agora, apenas 12% do IN ( inimigo) foi neutralizado pelo fogo das nossas seringas.
As NT ( nossas tropas) precisam que volte ao campo de batalha para dirigir a partir do quartel-general da TF (task force),com o seu mobilizado exército um fogo de barragem que anule os agentes inflitrados nos sangue dos portugueses. E que faça cumprir as NEPS ( normas de execução permanente) para mais uma vitória da organização e eficácia neste cenário de guerra.
Pedimos às mais altas instâncias que o voltem a convocar, porque o general inverno é um risco que os “combatentes” mais idosos não podem correr.
O seu prestígio nacional e internacional justifica esta nossa solicitação.
Ficamos a aguardar a sua ordem de marcha, abonado de alimentação, em viatura militar com condutor-auto ou em viatura auto- própria.
Como é sobejamente conhecido, sabemos que se apresentará com o camuflado, farda de combate e sempre bem ataviado.
Exmoº senhor vice-almirante, é este tenente miliciano muito adiantado na situação de reserva, que lhe solicita mais uma missão a favor do país que tanto ama e honra com a sua dedicação.
Esperamos que um destes dias, saia à ordem a sua nomeação para ajudar os portugueses a passarem um Natal mais seguro e feliz e se preparem para um novo ano, num país com futuro.
Creio que , mesmo sem sondagens, este meu pedido representa uma enorme percentagem da opinião pública.
Assina modestamente o tenente miliciano de Infantaria, Júlio Isidro.

Continuar a ler
Publicidade

Saúde

Conferência: O papel do cuidador e a sua saúde mental.

Decorre em Évora a 25 de maio.

Publicado

em

Cantinho do Cuidador

O projeto Cantinho do Cuidador, projeto de profissionais de saúde do da Unidade de Cuidados na Comunidade do centro de Saúde de Évora, procura chegar a todos os Cuidadores Informais do Concelho de Évora com ações que visam a capacitação para o papel de cuidador, mas também promovendo o seu bem-estar e prevenindo os elevados níveis de exaustão a que esta atividade está sujeita.

Em curso desde 2019, encontra-se agora retoma as atividades de grupo pós pandemia, com + uma sessão, desta vez a acontecer no próximo dia 25 de maio pelas 16h na Fundação Eugénio de Almeida, sobre o tema “a Saúde mental do Cuidador“.

Sabendo-se que quem está nesta condição de Cuidar de alguém doente/dependente, está muitas vezes isolado em casa, a nossa experiência diz-nos que a divulgação destas iniciativas com recurso aos órgãos de comunicação social é uma boa forma da informação chegar a quem dela precisa.

Continuar a ler

Educação

Cantina de escola em Évora deixa de funcionar devido a casos de covid-19

Vários professores e assistentes operacionais infetados

Publicado

em

Os alunos da escola Conde de Vivalva em Évora vão ficar sem refeitório já a partir de amanhã e por tempo indeterminado devido a vários casos de covid-19 entre funcionários do estabelecimento de ensino.

Para além de casos positivos em auxiliares e assistentes técnicos há também professores com teste positivo à covid-19 o que leva a constrangimentos também no que diz respeito às aulas. 

A Escola Básica Conde de Vilalva, iniciou a sua atividade em 1993, e situa-se no Bairro do Bacelo, em Évora.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!