Siga-nos

Crime

Jovens de 15 e 16 anos roubam tabaco no valor de 200euros

O material furtado foi recuperado na sua totalidade, sendo 68 maços de tabaco e 200,85€ em numerário,  o qual irá ser restituído aos seus legítimos proprietários.

Avatar

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da PSP informa que, em Elvas, durante a manhã de ontem, recebeu uma chamada telefónica a informar que se encontravam num olival daquela cidade alguns indivíduos com comportamento suspeito.

Atendendo a que momentos antes tinha ocorrido um furto no interior de um estabelecimento comercial nas proximidades, os elementos policiais deslocaram-se rapidamente ao local, aí surpreendendo dois homens que se encontravam a tentar arrombar uma máquina de tabaco, tendo estes encetado uma fuga que vieram a cessar após perseguição policial.

Conduzidos à Divisão Policial de Elvas, apurou-se que a máquina de tabaco era proveniente do referido estabelecimento, tratando-se dos seus autores e que nele teriam estado envolvidos 4 indivíduos de sexo masculino, dois dos quais fugiram à PSP.

Em razão da idade dos jovens interceptados, o de 15 anos foi restituído à liberdade, enquanto o outro, por ser maior de 16 anos, foi  detido, sendo este constituído arguido, sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência e foi presente durante a tarde de ontem aos serviços do Ministério Público de Elvas.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento