Siga-nos

Festas Populares

Jovem de 25 anos ‘colhido’ com gravidade no ‘encerro’ em Barrancos. Heli no local.

Este foi o primeiro encerro das festas deste ano. O dia de ontem foi de cerimónias religiosas e espetáculos musicais.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O primeiro ‘encerro’ das Festas de Barrancos, realizado esta manhã, provocou um ferido grave.

Trata-se de um jovem de 25 anos, natural e residente em Barrancos, e que foi ‘colhido’ por um dos toiros que será lidado e morto na praça esta tarde a partir das 18h00.

Este foi o primeiro de 3 ‘encerros’ como acontece todos os anos em Barrancos. O primeiro dia de festividades, que teve lugar ontem, foi marcado apenas por cerimónias religiosas e espetáculos musicais.

Dado o estado grave do jovem barranquenho foi transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Festas Populares

Feira Anual de Santo André é este fim de semana.

Diz a tradição que no concelho de Santiago do Cacém a feira de Santo André era a última do ano, daí a sua importância pois era onde a população comprava mantimentos, agasalhos e calçado para o inverno.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Realiza-se de 30 de novembro a 1 de dezembro, a Feira Anual de Santo André, na aldeia de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, com feirinha de artesanato, espaço criança, comes e bebes e animação musical com Vozes Além’Tejo e as Gaiteiras de Sines.

A tradicional feira oferece, ainda, aos visitantes os produtos locais de doçaria, os frutos secos, bolos e pão, os queijos, enchidos e vinhos e o artesanato regional.

Os feirantes presentes no terrado têm os mais vários produtos das ferramentas às meias e pijamas, do calçado à camisola da moda e até o capote alentejano, entre muitos mais artigos que podem bem ser um presente ou lembrança de Natal.

“Diz a tradição que no concelho de Santiago do Cacém a feira de Santo André era a última do ano, daí a sua importância pois era onde a população comprava mantimentos, agasalhos e calçado para o inverno.”

Já a pensar Natal era, também, o momento para se comprarem alguns presentes ou alimentos, como os frutos secos, para levar à mesa nesses dias de festa.

A feira tradicional de Santo André é organizada pela Junta de Freguesia de Santo André com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022