Siga-nos

Desportos

João Rodrigues vence Volta ao Alentejo em Bicicleta

João Rodrigues conquistou a sua primeira vitória numa prova de etapas, ao terminar com menos três segundos do que Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista), vencedor em 2018.

Avatar

Publicado

em

O português João Rodrigues (W52-FC Porto) venceu a 37.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, após a sexta e última etapa, que ligou Portalegre a Évora e que foi ganha pelo espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias)

João Rodrigues conquistou a sua primeira vitória numa prova de etapas, ao terminar com menos três segundos do que Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista), vencedor em 2018,.

Após os 152 quilómetros da última etapa, Enrique Sanz somou o terceiro triunfo na prova este ano, ao ganhar em 3:29.33 horas, com o mesmo tempo do britânico Gabriel Cullaigh (Team Wiggins) e menos um segundo do que o espanhol Mário González (Euskadi-Murias).

  • W52/FC Porto POR, 14 Joao Rodrigues POR, W52/FC Porto POR,,6a ETAPA PORTALEGRE - EVORA, 24.03.2019, 152km, durante a 37ª Volta ao Alentejo Credito Agricola, 20 a 24/03/2019, Portugal, Fotos: PODIUM / Paulo Maria

Avatar

Desportos

9 anos depois Xadrez alentejano na Final Four da Taça de Portugal

A última equipa alentejana a estar presente na Final Four da Taça de Portugal por equipas foi o GD Dianas em 2010, na 32ª edição da prova.

TDS noticias

Publicado

em

Passados 9 anos, a A.XAT – Montemor-o-Novo é uma das 4 equipas com acesso à Final Four na 41ª edição da Taça de Portugal, a disputar-se nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Évora. No dia 13 de julho disputa-se o acesso à final de dia 14,  com os jogos:

GD Cavadas (Seixal) – A.XAT – Montemor-o-Novo

AX Portugal/Atlantidiagonal “A” (Lisboa), – A.A. Coimbra.

 

A caminhada para a Final Four

Nos 1/32 avos de final a equipa de Montemor o Novo jogou com o Estrelas São João de Brito -B.  Jogaram Rui Dâmaso, António Vasques, Fernando Silva e Carlos Dantas, 0-4 foi o resultado final.

Os 1/16 avos de final ditou o 1º dérbi da história do xadrez montemorense,  Academia de Xadrez A.XAT vs A.XAT – Montemor-o-Novo, 0-4 foi o resultado, com o contributo dos jogadores, Pedro Rego, António Vasques, Bruno Martins e do “Presidente estreante” Luís Nuno Barrigoto.

Na história do dérbi ficam também os jogadores da Academia de Xadrez A.XAT , José Miguel Ribeiro, Carlos Ferreira, Pedro Pita Soares e o “montemorense estreante” Gustavo Leal.

Os 1/8 avos de final, foram disputados em Carcavelos no sistema de concentrado, aí defrontámos uma das equipas com aspirações a vencer esta edição , a equipa A do Estrelas São João de Brito, onde joga Rúben Pereira, o atual número 3 do Ranking Nacional.
Foram 4 duelos históricos… mas no fim, vencemos os 4 tabuleiros com Manuel Pérez Candelário, Jaime Santos Latasa, Paulo Dias e Bruno Martins.

No dia 8 de junho em Coimbra, a cidade dos estudantes, a formação alentejana foi disputar os 1/4 de final e o acesso à Final Four.  A delegação seria chefiada pelos Presidente – Luís Nuno Barrigoto e o Diretor Desportivo – José Miguel Ribeiro, reforçados com o Capitão Carlos Dantas.

O sorteio ditou, o que poderia ser uma final antecipada:   A.XAT – Montemor-o-Novo vs GD Dias Ferreira.

Este foi mais um duro desafio… nada mais do que o  Campeão Nacional em título, e onde o 1º tabuleiro é o número 1 do Ranking Nacional – Jorge Ferreira.

Depois de mais de três horas de jogos, e após quatro partidas A.XAT venceu por 3-1, resultado das vitórias de Jaime Santos Latasa (2º tabuleiro) e Pedro Rego (4º tabuleiro) e dos empates de Manuel Pérez Candelário(1º tabuleiro) e Rui Dâmaso (3º tabuleiro).

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento