Siga-nos

Agenda

Jéssica Pina apresenta álbum em Alcácer do Sal

Começou a estudar trompete aos 8 anos na Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, frequentou a Escola de Jazz do Conservatório de Lisboa em 2011 e, em 2012, ingressou na Universidade de Évora, no curso de trompete jazz.

Avatar

Publicado

em

A ilustre trompetista alcacerense Jéssica Pina vai subir ao palco do Auditório Municipal de Alcácer do Sal no dia 2 de junho (domingo), pelas 17h, para apresentar o seu primeiro álbum, “Essência”.

O concerto, com entrada livre, contará com Salacian Mafia e Veneno como convidados especiais e é promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com a Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer.

Jéssica Pina nasceu em 1992. Começou a estudar trompete aos 8 anos na Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, frequentou a Escola de Jazz do Conservatório de Lisboa em 2011 e, em 2012, ingressou na Universidade de Évora, no curso de trompete jazz.

Terminou recentemente o Mestrado em Interpretação na Escola Superior de Música de Lisboa e começou a compor os seus originais, que resultaram no álbum “Essência”. Trabalha ainda como freelancer para músicos na área do Jazz, Soul, Funk, música Africana e música do Mundo.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Em Aljustrel poesia e groove multicultural com os Naomi And The Raposeira Dub Collective

Espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

TDS noticias

Publicado

em

Os Naomi And The Raposeira Dub Collective vão atuar, no dia 26 de julho, às 22 horas, no âmbito da iniciativa de verão “Animação do Pátio”, realizada pelas Oficinas de Animação e Formação Cultural.

O quinteto em torno da sueca, Naomi Jessica Sigfalk, na voz e no ukulele, é uma formação típica de cultura algarvia internacional, constituída por músicos de Portugal, Austrália, Alemanha e Polônia, nomeadamente, Rui Correia (baixo elétrico), Mitchell Hay (bateria), Oliver Belz (percussão) e Mateusz Slowinski (guitarra).

A música de Naomi impressiona sobretudo pela qualidade da poesia e da sua voz única e poderosa, enquanto a banda fornece autenticidade, boas vibrações e um groove multicultural poderoso que arrasta o público para a pista de dança.

O pátio das Oficinas promete muita animação, num espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento