Últimas:
Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas? – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Últimas

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Veja vídeo na TDS.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A 1 – Motociclistas

“Animal foi salvo de atropelamento quase certo”

Um cão, que entrou na A1, acabou por ser salvo por um grupo de motociclistas.

O animal entrou na via e só a colaboração de um grupo de motociclistas, que circundaram o animal, possibilitou que não fosse atropelado por nenhuma viatura.

Veja as imagens.

Continuar a ler
Publicidade

Policias

Noticia TDS: Primeiro condutor notificado na Fronteira do Caia

GNR e SEF permanecem de forma aleatório no local

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS

Estado de calamidade

“Condutor obrigado a apresentar teste”

A operação da GNR na fronteira já notificou um condutor para a realização do teste nas próximas horas.

O condutor entrou em território nacional sem certificado de vacinação e sem qualquer teste realizado.

Esta foi a única ocorrência após as primeiras horas de operação na fronteira de Elvas.

O indivíduo não foi proibido de entrar no país tendo sido notificado para realizar teste. Deverá apresentar o resultado às autoridades nas próximas horas.

Caso não se mostra se disponível para a realização de testes seria alvo de uma contra ordenação que poria chegar aos 800 euros.

Os militares permaneceram na fronteira entre as 11h00 e as 14h00.

Novos períodos de controlo vão ter lugar todos os dias.

 

 

Continuar a ler

Turismo

Alentejo: dormidas superam 2019.

Comparando com outubro de 2019 – antes da pandemia – o maior crescimentos foi registado pelo Alentejo (+14,9%).

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Turismo em Portugal

“Dormidas no Alentejo superam níveis de outubro de 2019”

Os números mostram que foram registados aumentos em todas as regiões.

Mas, comparando com outubro de 2019 – antes da pandemia – o maior crescimentos foi registado pelo Alentejo (+14,9%). Todas as outras regiões do continente apresentaram decréscimos.

O setor do alojamento turístico registou 2,1 milhões de hóspedes e 5,5 milhões de dormidas em outubro deste ano, o que correspondem a crescimentos de 115,5% e 139%, respetivamente.

Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que revela que “os níveis atingidos em outubro de 2021 foram, no entanto, inferiores aos observados em outubro de 2019, tendo diminuído o número de hóspedes e de dormidas, -14,6% e -13,5%, respetivamente”.

Ainda no que diz respeito ao mês em análise, o mercado interno continua a ser a maior ajuda, tendo contribuído com dois milhões de dormidas, o que representa um crescimento de 65,4%, “continuando a superar os níveis do período homólogo de 2019 (+28,2%)”.

E até as dormidas de não residentes mostraram bons números: totalizaram 3,5 milhões, o valor mais elevado desde outubro de 2019, tendo triplicado face a outubro de 2020 (+216,6%). Ainda assim, continuam a não superar os valores de 2019, e mostram uma quebra de 26,7% face a outubro desse ano.

Neste mês, 24,2% dos estabelecimentos de alojamento turístico estiveram encerrados ou não registaram movimento de hóspedes (20,5% em setembro).

Diz ainda o gabinete de estatística que as dormidas registadas nos primeiros dez meses de 2021 aumentaram 31% (+31,9% nos residentes e +30,0% nos não residentes). Comparando com o mesmo período de 2019, as dormidas diminuíram 49,9% (-11,0% nos residentes e -66,3% nos não residentes).

Continuar a ler

Saúde

Estudo diz que portugueses temem que impacto da covid se prolongue

Os efeitos da pandemia.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Portugueses temem que o impacto da Covid-19 se prolongue por mais um ano

“Novo estudo da Intrum revela que 48% dos portugueses diz estar mais pobre devido à crise”

A Intrum acaba de lançar o seu mais recente estudo ECPR – European Consumer Payment Report 2021. Um estudo que revela que os consumidores portugueses têm menos confiança que os de outros países sobre um regresso rápido à normalidade.

O ECPR2021 tem por objetivo a partilha de informação sobre a vida quotidiana dos consumidores europeus, os seus hábitos de despesa e a capacidade de gerir as suas finanças domésticas mensalmente.

De acordo com este estudo, 55% dos inquiridos portugueses acredita que levará pelo menos um ano até que a pandemia deixe de ter um impacto negativo nas suas finanças, valor superior à média europeia, de 49%.

Impacto no bem-estar financeiro dos consumidores

A turbulência económica de 2020 prosseguiu em 2021, continuando muito presente na mente de alguns consumidores. Embora a normalidade esteja a voltar à Europa com a reabertura de restaurantes e teatros, com os funcionários a voltar aos seus escritórios, o estudo da Intrum revela que a pandemia lançou uma sombra sobre o bem-estar financeiro dos consumidores.

Neste contexto, 27% dos consumidores acreditam que a COVID-19 terá um impacto negativo nas suas finanças durante pelo menos mais 12 meses e 28% prevêem ainda que levará mais de dois anos até que o seu bem-estar financeiro volte ao normal.

Aumento das desigualdades económicas na sociedade

O ECPR2021 revelou também que a pandemia afetou desproporcionalmente os diferentes países e grupos demográficos.

Embora a situação de emprego da maioria não tenha sido diretamente afetada, quase quatro em cada 10 europeus (37%) afirmam estar mais pobres hoje, do que antes do início da crise.

Em Portugal, este valor sobe para 48%. Pessoas com baixos rendimentos familiares foram particularmente afetadas, aumentando a desigualdade económica na sociedade.

Capacidade para gerir crédito e dívida em pandemia

Como resultado da diminuição do rendimento disponível devido à pandemia em curso, alguns europeus estão a contrair dívidas adicionais em 2021.

De acordo com o estudo da Intrum, 26% dos inquiridos afirma ter pedido dinheiro emprestado ou atingido o limite do cartão de crédito para pagar as suas contas nos últimos 6 meses.

Em Portugal, a percentagem é igual à média europeia, tendo aumentando 3 pontos percentuais em relação a 2020.

Pontualidade no pagamento e segurança financeira

A economia portuguesa foi fortemente afetada pela pandemia.

Portugal foi o primeiro país a ter o seu plano de recuperação e resiliência (PRR) aprovado pela Comissão Europeia, enquanto a diminuição das restrições de entrada para viajantes aumenta as esperanças de uma recuperação do turismo, setor vital para a economia.

Em linha com estes desenvolvimentos positivos, a pontualidade no pagamento dos consumidores portugueses melhorou, com mais de três quartos dos consumidores (76%) a afirmar que nos últimos 12 meses pagaram todas as suas contas dentro dos prazos, 6 pontos percentuais acima da média europeia, que se situou nos 70%.

Por outro lado, a pandemia permitiu aos consumidores colocar foco na sua segurança financeira.

O estudo da Intrum demonstra que 53% dos inquiridos afirma estar a poupar para proteger o seu bem-estar financeiro e 56% refere que definiu objetivos para gerir melhor as suas despesas e poupanças.

Para além disso, 34% vê na pandemia uma oportunidade para melhorar as suas finanças.

Aumento do consumo sustentável

Com o ano 2020 bastante instável, é possível verificar que o comportamento do consumidor mudou, colocando novos desafios para as empresas.

Durante um ano de eventos climáticos extremos, incluindo inundações devastadoras na Alemanha e incêndios florestais na Grécia, o mais recente estudo da Intrum mostra que os consumidores penalizam empresas sem preocupações ambientais.

Um sinal que os consumidores responsabilizam as empresas pelos seus compromissos de sustentabilidade, é o facto de mais de metade dos consumidores europeus (52%) afirmarem que não comprariam a uma empresa se soubessem que a sua atividade prejudica o ambiente.

O mesmo acontece em Portugal, onde 68% dos inquiridos afirmam o mesmo.

Para Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal “Na Intrum, sabemos que muitos consumidores estão a passar por uma situação financeira difícil desde 2020 e têm tido dificuldade em pagar as suas contas nos prazos. O nosso conselho aos consumidores é que procurem ajuda o mais cedo possível para resolver qualquer problema financeiro. Mais positivo é o indicador que revela uma maior preocupação com a economia doméstica, com os consumidores a gerir com mais cuidado despesas e poupanças.

Continuar a ler

Agricultura

Três detidos por furto de pinhas em Alcácer do Sal

Apanha de pinhas é proibida nesta altura do ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal

“Detidos em flagrante por furto de pinhas”

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Alcácer do Sal, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, por furto de pinhas mansas, Pinus pinea, na localidade de Alcácer do Sal.

Na decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda, detetaram três homens que estariam a apanhar pinhas mansas. Após a abordagem, verificaram que os suspeitos não eram os proprietários do terreno, facto que levou à sua detenção. Da ação resultou ainda a elaboração de um auto de contraordenação por colheita fora do período legal e a apreensão das referidas pinhas de pinheiro-manso.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Grândola.

A GNR relembra que o pinheiro-manso (Pinus pinea) é uma espécie florestal com um crescente interesse económico, cuja importância do comércio externo de pinha e de pinhão tem contribuído para a promoção de importantes dinâmicas económicas à escala regional, uma vez que o pinhão produzido em Portugal é de todos o mais valorizado pelas suas características nutricionais. No entanto, a colheita de pinhas de pinheiro-manso é proibida entre 1 de abril e 1 de dezembro e, ainda que esteja caída no chão, a sua apanha está interditada por se encontrar em época de defeso, salvaguardando assim o crescimento e desenvolvimento da pinha e do pinhão e evitando a colheita da semente com deficiente faculdade germinativa e mal amadurecida.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Publicidade
Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Turismo3 semanas atrás

Vila de Frades e Vila Alva abrem adegas em Dia de S.Martinho

Agenda3 semanas atrás

Portugal procura eleger a ‘Árvore do Ano’.

Economia3 semanas atrás

Já viu o que a Mercedes-Benz anda a fazer?

Sociedade1 mês atrás

Para o fim de semana: Já começou a Feira da Caça em Mértola

Justiça1 mês atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS1 mês atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS1 mês atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes1 mês atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios1 mês atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas1 mês atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol2 meses atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol2 meses atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia2 meses atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 meses atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 meses atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 meses atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Sociedade2 meses atrás

IRA entra numa propriedade em Elvas e recolhe dezenas de animais. GNR assiste a operação. (vídeo)

Incêndios2 meses atrás

Fogo no Seixal fere 4 bombeiros. (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente seguido de incêndio faz 3 mortes (video)

Sociedade2 meses atrás

Temporal provoca cheias em Badajoz (vídeo)

Saúde2 meses atrás

COVID-19: Mais de 40 casos confirmados no Alentejo

Sociedade2 meses atrás

“Grande Aquário do Amazonas’ é inaugurado no Fluviário de Mora.

Música3 meses atrás

O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja.

Sociedade3 meses atrás

Filme dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” vence prémio.

Crime4 meses atrás

GNR coloca fim a corridas ilegais em Setúbal

Música4 meses atrás

Alvito promove o Cante Alentejano entre os mais jovens

Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Turismo3 semanas atrás

Vila de Frades e Vila Alva abrem adegas em Dia de S.Martinho

Agenda3 semanas atrás

Portugal procura eleger a ‘Árvore do Ano’.

Economia3 semanas atrás

Já viu o que a Mercedes-Benz anda a fazer?

Sociedade1 mês atrás

Para o fim de semana: Já começou a Feira da Caça em Mértola

Justiça1 mês atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS1 mês atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS1 mês atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes1 mês atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios1 mês atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas1 mês atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol2 meses atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol2 meses atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia2 meses atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 meses atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 meses atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 meses atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Sociedade2 meses atrás

IRA entra numa propriedade em Elvas e recolhe dezenas de animais. GNR assiste a operação. (vídeo)

Incêndios2 meses atrás

Fogo no Seixal fere 4 bombeiros. (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente seguido de incêndio faz 3 mortes (video)

Sociedade2 meses atrás

Temporal provoca cheias em Badajoz (vídeo)

Saúde2 meses atrás

COVID-19: Mais de 40 casos confirmados no Alentejo

Sociedade2 meses atrás

“Grande Aquário do Amazonas’ é inaugurado no Fluviário de Mora.

Música3 meses atrás

O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja.

Sociedade3 meses atrás

Filme dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” vence prémio.

Crime4 meses atrás

GNR coloca fim a corridas ilegais em Setúbal

Música4 meses atrás

Alvito promove o Cante Alentejano entre os mais jovens

Categorias

Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Turismo3 semanas atrás

Vila de Frades e Vila Alva abrem adegas em Dia de S.Martinho

Agenda3 semanas atrás

Portugal procura eleger a ‘Árvore do Ano’.

Economia3 semanas atrás

Já viu o que a Mercedes-Benz anda a fazer?

Sociedade1 mês atrás

Para o fim de semana: Já começou a Feira da Caça em Mértola

Justiça1 mês atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS1 mês atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS1 mês atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes1 mês atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios1 mês atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas1 mês atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol2 meses atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol2 meses atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia2 meses atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 meses atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 meses atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 meses atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Agricultura2 dias atrás

Três detidos por furto de pinhas em Alcácer do Sal

Policias6 dias atrás

Fronteiras terrestres voltam a ter controlo.

Crime7 dias atrás

PJ deteve jovem universitário em Évora por abuso sexual

Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Crime1 semana atrás

Homem detido em Évora por pornografia infantil

Atletismo1 semana atrás

Domingo Festa da Meia Maratona em Évora

Sociedade1 semana atrás

5 distritos em alerta na quinta-feira

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Sociedade6 dias atrás

Restauração da Independência em Santo Aleixo da Restauração

Economia1 semana atrás

Alentejo recebeu 3.200 milhões de euros de fundos europeus

Agenda1 semana atrás

Ministra da Cultura hoje em Beja

Policias15 horas atrás

Noticia TDS: Primeiro condutor notificado na Fronteira do Caia

Sociedade6 dias atrás

Cada português deverá gastar, em média, 529€ nas prendas de Natal

Agricultura1 semana atrás

Faltam tratores para comprar diz Confederação dos Agricultores.

Saúde2 dias atrás

Estudo diz que portugueses temem que impacto da covid se prolongue

Sociedade1 semana atrás

Praia fluvial de Mértola recebe certificado internacional.

Agenda1 semana atrás

Ministra da Cultura em Beja esta quarta-feira.

Agenda6 dias atrás

Já sabe como vai ser o Natal em Alcácer do Sal?

Turismo2 dias atrás

Alentejo: dormidas superam 2019.

Economia7 dias atrás

Alqueva poderá vir a ter a maior central flutuante do mundo

ARQUIVO

x
error: O conteúdo está protegido!!