Siga-nos

Vídeos incríveis

Já viu linces a fazer sexo? Veja a cópula de um casal.

Imagens únicas que mostram um misto de agressividade e de prazer

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os parques em que se encontravam os linces-ibéricos residentes no Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico (CNRLI) sofreram extensos danos pelo fogo após o incêndio de Monchique que assolou a região no início do mês de agosto de 2018.

Esta ameaça obrigou à captura urgente e evacuação dos animais para outros centros de reprodução em Espanha a 8 e 9 de agosto, e a extensas obras de recuperação das instalações para animais bem como a obras e reparações noutras infraestruturas e equipamentos danificados pelo fogo.

Após a conclusão da maioria das obras, e devido à necessidade urgente de aliviar a sobrecarga de animais nos restantes centros do Programa de Conservação Ex Situ do Lince Ibérico em Espanha, chegaram de volta os linces ao CNRLI. O processo iniciou-se a 4 de dezembro com a chegada dos primeiros quatro animais, e finalizou-se a 18 do mesmo mês com a chegada do macho Drago.

Este calendário permitiu que os outros centros de cria iniciassem os trabalhos de formação de casais para a atual temporada de reprodução de forma atempada, de modo a que não se pusesse em risco a reprodução em todos os centros do Programa.

Os emparelhamentos no CNRLI começaram, portanto, atrasados em relação ao calendário normal, não só pela data de chegada dos animais mas também devido à necessária recolocação, adaptação e recuperação dos animais após todo o processo de evacuação e transportes consecutivos.

Os primeiros animais foram emparelhados a 27 de dezembro, tendo o último emparelhamento ocorrido a 17 de janeiro. Foram criados 6 casais, e de forma algo surpreendente, 5 destes já iniciaram o período de cópulas.

Vídeos incríveis

Mulher revoltada deixa elogio ao governo e é ‘viral’ na net.

Vídeo viral de apoio ao país e ao governo em tempo de COVID 19.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O vídeo corre mundo.

“As partilhas multiplicam-se pela internet.”

A mulher do ‘norte’ dada a linguagem que utiliza tornou-se viral numa mensagem de apoio ao país e ao governo.

Veja e partilhe.

Desinfeção de Lar em Beja pela GNR a decorrer este sábado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!