Siga-nos

Gastronomia

Já tem planos para o jantar?

Hoje(16), entre as 19h30 e as 22h30 no Restaurante The Mix, os Chefes Filipe Ramalho e Chef Hugo Silva prometem um momento memorável.

Avatar

Publicado

em

 Os jovens Chefs Filipe Ramalho do Torre de Palma Wine Hotel e Hugo Silva, do Farol Hotel reúnem-se para preparar um jantar a quatro mãos, no Restaurante The Mix do Farol, numa homenagem à cozinha mediterrânica.

É já hoje este jantar a 4 mãos

Numa delicada sintonia, plena de sabores, o menu apresenta uma viagem gastronómica entre a essência alentejana do Chef Filipe Ramalho e da frescura do mar de Cascais que inspira o Chef Hugo Silva. Constituído por sete pratos – entradas, prato de peixe, prato de carne e sobremesas, o menu estará disponível, por €79, com harmonização da elegância dos vinhos Torre de Palma.

Gastronomia

Já tem programa para o fim de semana? Vá conhecer os ‘Sabores do Lago’.

Na Semana Gastronómica Sabores do Lago cada restaurante vai propor aos clientes um prato confecionado com os peixes que podem ser pescados no Grande Lago Alqueva

TDS noticias

Publicado

em

A Semana Gastronómica Sabores do Lago está a decorrer até 13 de outubro em 10 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz.

Na Semana Gastronómica Sabores do Lago cada restaurante vai propor aos clientes um prato confecionado com os peixes que podem ser pescados no Grande Lago Alqueva. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (Lúcioperca, alho e coentros), A Moira (Lúcioperca com migas de poejo), O Gato (Sopa de peixe do rio) e Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz (Lúcioperca frito).

Na freguesia de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Centro Náutico de Monsaraz (Sopa de peixe do rio à antiga), Casa do Forno (Lúcioperca à casa), Sem-fim (Lúcioperca grelhado com molho de poejos e migas de batata) e O Bizaca (Lúcio frito com migas de tomate). Em Campinho vão participar os restaurantes Monte D’Açorda (Açorda de peixe) e o Monte de Palaios (Sopa de peixe do rio).

Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha, com uma forte ligação aos vinhos, responsável gastronómico da seleção nacional de futebol durante duas décadas, autor de mais de 20 livros de gastronomia e apresentador de programas de televisão, é o consultor do Reguengos à Mesa.

No âmbito desta iniciativa já decorreram semanas gastronómicas dedicadas ao porco (22 a 31 de março) e ao borrego (5 a 14 de abril). A fechar esta edição do Reguengos à Mesa vai ser organizada de 1 a 9 de novembro a Semana Gastronómica da Caça.

Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul