Siga-nos

Gastronomia

Já tem planos para o jantar?

Hoje(16), entre as 19h30 e as 22h30 no Restaurante The Mix, os Chefes Filipe Ramalho e Chef Hugo Silva prometem um momento memorável.

Avatar

Publicado

em

 Os jovens Chefs Filipe Ramalho do Torre de Palma Wine Hotel e Hugo Silva, do Farol Hotel reúnem-se para preparar um jantar a quatro mãos, no Restaurante The Mix do Farol, numa homenagem à cozinha mediterrânica.

É já hoje este jantar a 4 mãos

Numa delicada sintonia, plena de sabores, o menu apresenta uma viagem gastronómica entre a essência alentejana do Chef Filipe Ramalho e da frescura do mar de Cascais que inspira o Chef Hugo Silva. Constituído por sete pratos – entradas, prato de peixe, prato de carne e sobremesas, o menu estará disponível, por €79, com harmonização da elegância dos vinhos Torre de Palma.

Gastronomia

22 restaurantes participam na Semana Gastronómica do Porco em Reguengos de Monsaraz

Restaurantes de todo o concelho aderiram à semana gastronómica

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar de 14 a 23 de fevereiro a Semana Gastronómica do Porco. Esta iniciativa de promoção da gastronomia regional vai decorrer em 22 restaurantes do concelho.

Na Semana Gastronómica do Porco cada restaurante terá um prato confecionado com carne de porco para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (porco alentejano, grão de bico e agrião), O Gato (lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas), A Grelha (migas à alentejana com carne de porco do alguidar), Moira (folhado de bochecha de porco com cogumelos), 100 Papas (bochechas assadas no forno), Aloendro (lombinhos de porco preto com silarcas), Aqui Jardim (migas à alentejana com carne do alguidar), Convivius (lombinho de porco grelhado com molho de cogumelos frescos), Plano B (grelhados de porco ibérico com migas de espargos) e Taberna Al-Andaluz (carrilhada de porco assada no forno).

Na vila de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Taverna Os Templários (bochechas de porco assadas com batata assada, abóbora menina e salada de alface), Sabores de Monsaraz (medalhões de porco preto), Casa do Forno (migas de espargos com entrecosto), Xarez (lagartos de porco preto) e Casa Modesta (carne de porco à alentejana). Na Barrada participa o restaurante O Bizaca (rechina), em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de porco na Adega do Cachete (cataplana de porco) e A Tarefa (grelhados mistos com molho à Tarefa), e no Campinho no Monte D’Açorda (bochechas assadas no forno) e no Monte de Palaios (rechina).

Os restaurantes Sem-Fim (entrecosto com mel e alecrim), em Telheiro, e Centro Náutico de Monsaraz (cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros), na praia fluvial de Monsaraz, também integram a Semana Gastronómica do Porco.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022