Siga-nos

Autarquias

Já se iniciou a requalificação de Centro Histórico de Alvalade

A intervenção está orçada em 793.387,51 euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O objetivo é o de requalificar toda a zona mais antiga da vila de Alvalade, que tem uma história e património muito relevantes. Para além das questões estéticas e de mobilidade, será, também, remodelada toda a rede de águas.

As obras arrancam neste momento, para não comprometer a atividade comercial na época de Natal. Os trabalhos poderiam ter tido início em dezembro, dado que nessa altura já todos os procedimentos legais estavam tratados.

Com esta requalificação a Câmara Municipal de Santiago do Cacém pretende humanizar os espaços dando prioridade à circulação de peões, a colocação de mobiliário urbano, a criação de zonas de esplanada na Praça D. Manuel I, a reestruturação do estacionamento e circulação automóvel, a plantação de árvores, bem como a execução de águas pluviais, pavimentação e a colocação de sinalização rodoviária.

A intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020, com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

Num projeto da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, as obras de requalificação do centro histórico de Alvalade arrancaram hoje, dia 2 de janeiro. A intervenção, orçada em 793.387,51 euros, contempla a Praça D. Manuel I, a Rua 31 de Maio de 1834, a Rua Duque da Terceira, a Rua de S. Pedro, a Rua e o Largo 25 de Abril, tendo sido adjudicada à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Substituição de Árvores no Parque de Estacionamento junto à EPRAL em Évora

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora informa a população e em particular os utilizadores habituais do parque de estacionamento junto à EPRAL, que no próximo dia 20 de janeiro vai proceder à substituição de 11 árvores neste espaço.

A razão imediata para o abate das árvores existentes, da espécie Acer Negundo, prende-se sobretudo com questões de segurança, uma vez que todos os exemplares se encontram bastante debilitados devido à invasão de fungos que originaram um processo de putrefação nos troncos e consequente risco de queda. A replantação terá lugar de imediato, aproveitando a estação adequada. Irão ser utilizadas árvores da espécie Celcis Australis (Lódãos) por oferecerem melhor capacidade de adaptação ao meio envolvente e garantirem menor risco de problemas fitossanitários.

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo. A concretização deste objetivo passa em grande medida pela revitalização dos pontos verdes, de que é também exemplo a substituição de árvores na Estrada de Viana, variantes da cidade, etc., e principalmente a reflorestação do Alto de S. Bento.

Aos utentes e à população em geral, a Câmara Municipal apela à compreensão por eventuais transtornos que esta operação possa vir a causar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022