Siga-nos

Sociedade

Toda a informação do tempo em Évora em ‘tempo real’

Évora com nova estação meteorológica disponível a todos.

Avatar

Publicado

em

Évora passa a ter uma Estação Meteorológica com informações em tempo real para qualquer utilizador. A iniciativa é da MeteoAlentejo aqui numa parceria com 100% ADN, IPDJ e Camara Municipal de Évora. A página disponível com toda a informação pode ser consultada AQUI.

O MeteoAlentejo e a 100% ADN inauguraram a Estação Meteorológica no Complexo Desportivo de Évora, enquanto serviço comunitário de livre acesso aos eborenses e visitantes da cidade.

Manuel Marchante, coordenador deste Projeto Desportivo e Ambiental, está pronto a investir em Évora, através do projeto 100% ADN que se iniciou a 1 de fevereiro e marca passo para ser um registo intemporal de serviços e ofertas a todos os níveis. O coordenador afirma que “desde desporto, cultura, ambiente e educação, a 100% ADN promete chegar a muitos grupos e ser dinamizador enquanto Associação Juvenil da Cidade de Évora”.

Sobre a inauguração do evento, Miguel Rasquinho, Diretor Regional do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., refere que “com a inauguração da Estação Meteorológica do Complexo Desportivo Évora por parte da Associação 100% relaxo, com o apoio do IPDJ Alentejo, concretiza-se a instalação de mais um importante serviço público para a cidade”.

Decerto que uma instalação de caráter informativo é bastante importante, não apenas para a comunidade eborense em geral, mas também para clubes e entidades, assim como outros que se interessem. Além disto, Dr. Miguel Rasquinho sublinha ainda a importância da “excelente colaboração entre o IPDJ Alentejo e o movimento associativo juvenil desta região, no caso a Associação 100% Aventura!”

Autarquias

Alcácer do Sal recebeu hoje Conselho da Europa

Após uma visita de três dias a Portugal, a delegação do Congresso, com o contributo do Município de Alcácer do Sal, irá agora preparar um relatório e uma recomendação sobre a democracia local e regional no país, cujo projeto será submetido a adoção numa das próximas sessões do Congresso.

TDS noticias

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença recebeu esta manhã (19 de junho 2019), nos Paços do Concelho, uma delegação do Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa.

“Foi uma honra para nós recebermos esta delegação, tendo Alcácer do Sal sido um dos três municípios, a par de Lisboa e Sintra, a ser escolhido para esta visita, o que muito nos orgulha”, declarou Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

O encontro inseriu-se no âmbito das deslocações regulares aos 47 Estados-membros que permite ao Congresso acompanhar a implementação da Carta Europeia de Autonomia Local, um dos principais marcos europeus no domínio da democracia local e regional, ratificada por Portugal em 1990, com o intuito de obter uma visão global da situação no país.

Na sessão estiveram presentes os vereadores a tempo inteiro, a presidente da Assembleia Municipal, o presidente da União das Freguesias de Alcácer e técnicos dirigentes da autarquia. Abordaram-se pontos de vista sobre o atual regime de transferência de competências para os municípios, meios financeiros das autarquias, o grau de descentralização da administração pública, a ausência de regiões no país, democraticidade e autonomia do poder local, igualdade de géneros nos órgãos autárquicos e o funcionamento da CIMAL e o apoio prestado pela mesma aos cinco municípios do litoral alentejano.

Os membros da comitiva foram depois brindados com a oferta de produtos locais e uma breve visita ao Museu Municipal Pedro Nunes, que os surpreendeu a nível da história e grandioso percurso de Alcácer do Sal.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento