Siga-nos

Agenda

Já comeu couvada de polvo com azeite cru à portuguesa? É um dos pratos da Quinzena do Azeite em Marvão.

A Rota do Contrabando do Azeite, a 10 de março, e o tradicional almoço convívio, no dia 17 de março, marcam também a 14ª edição das Comidas d’Azeite. 

Avatar

Publicado

em

Com o objetivo de homenagear os produtores de azeite do concelho e, sobretudo, dinamizar a economia local, aliando o turismo à gastronomia, o Município de Marvão promove, de 2 a 17 de março, em 15 restaurantes do concelho, a Quinzena Gastronómica do Azeite.

 Numa altura em que os lagares da região terminam a sua campanha, os restaurantes marvanenses dão o papel principal a um dos produtos endógenos da região, apresentando uma ementa à base do azeite.

Nesta edição, pela primeira vez, todos os restaurantes vão apresentar um prato único e original, especialmente concebido para as Comidas d’Azeite.

Nas ementas dos restaurantes aderentes poderá encontrar pratos tão diversos como açorda de ovas feita com azeite de azeitona galega e sável frito, lombo de bacalhau em azeite de Marvão e alho, miolo de camarão e espargos selvagens, couvada de polvo com azeite cru à portuguesa, arroz de línguas de bacalhau com azeite de azeitona galega, entre muitos outros.

Agenda

É já em Abril. ‘Torrão Doce’ promove o concelho.

Certame que divulga o melhor de Alcácer do Sal decorre de 3 a 5 de abril

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Com a missão de valorizar e dinamizar a economia local na área da doçaria conventual, tradicional e popular, o Município de Alcácer do Sal torna, em 2020, a promover o evento Torrão Doce, nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril na vila do Torrão.

Este festival, que vai já na 3ª edição, tem também os objetivos de incrementar e valorizar atividades tradicionais da região, como a produção do pinhão, do mel, do arroz, do azeite, da doçaria regional, da gastronomia e do artesanato.

Pretende igualmente promover e divulgar as potencialidades turísticas da região, atrair o maior número possível de visitantes ao concelho de Alcácer do Sal e criar condições para que os produtos regionais cheguem cada vez mais longe e, com isso, dinamizar a economia local.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022