Siga-nos

Gastronomia

Já abriu o By The Wine Azeitão

Para acompanhar todos os vinhos da José Maria da Fonseca, à garrafa ou a copo, o espaço propõe várias opções gastronómicas

Avatar

Publicado

em

Já abriu o novo By The Wine Azeitão, a segunda flagship store By The Wine – José Maria da Fonseca, integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão.

O conceito gastronómico deste espaço mantém-se igual ao do By The Wine Lisboa.

Para acompanhar todos os vinhos da José Maria da Fonseca, à garrafa ou a copo, o espaço propõe várias opções gastronómicas, tais como, pão caseiro algarvio, tábuas de queijos nacionais e de presunto de porco preto alentejano DOP, ceviche de salmão, prego do lombo, carpaccio de novilho ou bochecha de vitela e ainda sobremesas para acompanhar os famosos Moscatéis de Setúbal, como bolo de chocolate, tarte de amêndoa e a típica Torta de Azeitão.

Segundo a responsável de Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca, Sofia Soares Franco: “Havia a necessidade de disponibilizar este tipo de serviço para quem nos visita, tendo em conta que a procura tem sido imensa.

O By The Wine – Azeitão terá disponibilidade para 100 lugares sentados, entre duas salas interiores e o espaço exterior, e vai estar aberto ao público em geral e aos visitantes da Casa Museu.

À semelhança do By The Wine Lisboa, o projecto do espaço de Azeitão é da responsabilidade do Arquiteto Tiago Silva Dias.

Em 2015, a José Maria da Fonseca já tinha sido pioneira com a criação do primeiro By The Wine ao tornar-se a primeira produtora de vinhos a associar os seus produtos à gastronomia portuguesa.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Gastronomia

Já começou o 5º Festival Gastronómico traz petisco, música, convívio e educação (fotos)

Veja a reportagem fotográfica na inauguração do certame

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fotos: CM de Santiago do Cacém

Já se iniciou a 5ª edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André.

Este ano com quatro dias, de 31 de outubro a 3 de novembro, o certame chega com novidades, com as crianças à cabeça.

O espaço volta a ser a tenda multiusos, na Costa de Santo André.

Ensopado de enguias, pato estufado com batata doce, leitão assado em forno a lenha, massa de peixe, feijoada à alentejana, polvo à moda da lagoa, choco frito, arroz de mexilhão, tábuas de queijos e enchidos, marisco e saladas de polvo, ovas, e búzio, pataniscas, moelas e outras iguarias, o 5º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André promete, uma vez mais, trazer o melhor dos sabores da lagoa, do mar e da terra, com uma importante promoção da economia local e do turismo, numa época tradicionalmente baixa para a hotelaria e restauração. E claro, não faltará a doçaria tradicional e conventual.

Entre os tradicionais bailes, modas alentejanas e música ligeira, são dez os espetáculos agendados para os quatro dias, uma aposta forte da Junta de Freguesia. Destaque para o Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento (sábado, dia 2, às 14h00), por muitos considerado o melhor grupo de cante alentejano, que promete encher o recinto com todo o seu poderio vocal, com quase 30 elementos em palco.

De sublinhar também os agroprodutores locais, também eles com propostas que oscilam entre a doçaria, as frutas e os licores.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul