Siga-nos

Gastronomia

Já abriu o By The Wine Azeitão

Para acompanhar todos os vinhos da José Maria da Fonseca, à garrafa ou a copo, o espaço propõe várias opções gastronómicas

Avatar

Publicado

em

Já abriu o novo By The Wine Azeitão, a segunda flagship store By The Wine – José Maria da Fonseca, integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão.

O conceito gastronómico deste espaço mantém-se igual ao do By The Wine Lisboa.

Para acompanhar todos os vinhos da José Maria da Fonseca, à garrafa ou a copo, o espaço propõe várias opções gastronómicas, tais como, pão caseiro algarvio, tábuas de queijos nacionais e de presunto de porco preto alentejano DOP, ceviche de salmão, prego do lombo, carpaccio de novilho ou bochecha de vitela e ainda sobremesas para acompanhar os famosos Moscatéis de Setúbal, como bolo de chocolate, tarte de amêndoa e a típica Torta de Azeitão.

Segundo a responsável de Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca, Sofia Soares Franco: “Havia a necessidade de disponibilizar este tipo de serviço para quem nos visita, tendo em conta que a procura tem sido imensa.

O By The Wine – Azeitão terá disponibilidade para 100 lugares sentados, entre duas salas interiores e o espaço exterior, e vai estar aberto ao público em geral e aos visitantes da Casa Museu.

À semelhança do By The Wine Lisboa, o projecto do espaço de Azeitão é da responsabilidade do Arquiteto Tiago Silva Dias.

Em 2015, a José Maria da Fonseca já tinha sido pioneira com a criação do primeiro By The Wine ao tornar-se a primeira produtora de vinhos a associar os seus produtos à gastronomia portuguesa.

Gastronomia

Gaspacho, saladas e beldroegas à mesa de 10 restaurantes de Grândola

A iniciativa gastronómica promovida pelo Município de Grândola, desde 2015, dá a conhecer os produtos mais característicos de cada mês nesta região.

TDS noticias

Publicado

em

As Semanas Gastronómicas de Grândola vão decorrer de 5 a 14 de julho com a participação de uma dezena de restaurantes do concelho.

Do litoral ao interior, servem-se saladas refrescantes, as tradicionais açordas de beldroegas e o apreciado gaspacho típico da cozinha mediterrânica com peixe frito ou grelhado.

São trinta e quatro sugestões refrescantes e saudáveis que pode saborear nos dez restaurantes que participam na primeira edição das Semanas Gastronómica do verão.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento