Últimas:
IPS alarga prazo de candidaturas ao concurso Maiores de 23 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Educação

IPS alarga prazo de candidaturas ao concurso Maiores de 23

O concurso está aberto a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2019

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) alargou, até à próxima sexta-feira, dia 15 de maio, o prazo para submissão de candidaturas online ao concurso Maiores de 23 (M23).

“Submissão online até 15 de maio”

Tendo como objetivos promover a aprendizagem ao longo da vida e assegurar a todos as mesmas oportunidades de qualificação, independentemente do seu percurso de vida, o M23 é uma modalidade especial de ingresso no ensino superior que permite a admissão nas licenciaturas e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) do IPS, independentemente do nível de habilitações académicas.

O concurso está aberto a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2019 e contempla dezenas de opções de formação, em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde.

Os interessados podem candidatar-se a vários cursos, considerando o limite de candidaturas estipulado por cada uma das cinco escolas superiores do IPS, sendo que cada candidatura necessita de um processo próprio, respetiva documentação e pré-requisitos (se necessários). Cada prova de acesso realizada é válida apenas na escola e para o curso pretendido.

Para os candidatos que pretendam esclarecimentos sobre as provas a realizar, serão promovidas sessões por videoconferência, através da plataforma Microsoft Teams, no período de 25 a 29 de maio. Para mais informações sobre o horário das sessões, escolas em que se realizam e respetivos links de acesso, ver aqui

Educação

Surto na Gabriel Pereira já com 11 infectados deixa 900 alunos sem aulas presenciais.

Regresso ao ensino presencial nunca será antes de 7 de junho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Escola está encerrada todas as turmas estão em casa

“Aulas à distância para 900 alunos”

O surto na Escola Secundária Gabriel Pereira já regista 11 infectados.

Inicialmente foram detectados 3 alunos com a coibi 19 mas os testes a alunos e professores vieram a identificar mais 8 casos.

A escola está encerrada apenas durante a noite tem lugar o ensino para adultos.

Esta segunda feira todos os alunos que não estavam referenciados nas 3 turmas com alunos infectados deveriam regressar mas a escola enviou aos alunos um email a anunciar a continuação do ensino à distância.

No email enviado aos alunos, a que a TDS teve acesso, é anunciada a data de 7 de junho como possível regresso das aulas presenciais.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!