Siga-nos

Educação

IPDJ lança programa de Voluntariado Jovem

A região Alentejo vai ser o território piloto a avançar com a medida de voluntariado jovem para apoiar as comunidades desfavorecidas e vulneráveis no período de isolamento

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Programa “Apoio Maior” pretende dar resposta ao apoio comunitário de pessoas em isolamento

Iniciativa em parceria com a ANAFRE

A região Alentejo vai ser o território piloto a avançar com a medida de voluntariado jovem para apoiar as comunidades desfavorecidas e vulneráveis no período de isolamento.

A pandemia provocada, de forma inesperada, pelo Corona Vírus e as suas medidas de mitigação levaram ao isolamento de muitas pessoas desprotegidas que têm sido apoiadas pelas autarquias locais.

Neste sentido, a Direção Regional do IPDJ Alentejo lançou iniciativa, em parceria com Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que pretende reforçar as respostas que estão no terreno, sobretudo no apoio à distribuição de bens alimentares e medicamentos, bem como no esclarecimento de dúvidas à comunidade.

Estes jovens, que podem também auxiliar no esclarecimento de dúvidas por via telefónica ou internet, vão beneficiar de formação, seguro e uma bolsa de apoio diária. Os interessados devem ter entre os 18 e 30 anos, disponibilidade para este programa de voluntariado e identificação com a resposta que está a ser realizada na sua freguesia.

As candidaturas são feitas através do portal programas.juventude.gov.pt.

Educação

Ministros da educação e administração interna em Elvas.

Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta quarta-feira que as medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ministros em Elvas

” … medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas”

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta quarta-feira que as medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, sustentando que as turmas são pequenas, existindo afastamento social.

O ministro da Educação falava aos jornalistas em Elvas, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Os governantes deslocaram-se à cidade da raia alentejana, para assistirem a uma ação de sensibilização da PSP junto dos alunos do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas sobre as medidas para prevenir e combater a pandemia de covid-19.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!