Siga-nos

Turismo

Investidores dizem que a Comporta é a nova Ibiza.

A grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

TDS noticias

Publicado

em

A Comporta não está a passar despercebida aos investidores e promotores imobiliários internacionais.

O jornal norte-americano The Wall Street Journal considera, que esta zona pode tornar-se a “nova Ibiza” (ilha espanhola).

Segundo a publicação, a costa alentejana mas em particular a zona da Comporta, com quase 30 quilómetros, pode ser comparada com a ilha espanhola no mar Mediterrâneo, conhecida pelas suas praias e ambiente de festa que atrai milhões de turistas anualmente.

“A uma distância de 90 minutos de Lisboa, a Comporta é muitas vezes comparada com as Hamptons (EUA) nos anos 70 ou Ibiza há 20 anos. Inicialmente ficou conhecida como um local onde os criativos gostavam de estar”, lê-se no artigo, que recorda que os designers franceses Christian Louboutin e Philippe Starck, entre outras celebridades, passam férias nesta região.

Uma das empresas que vai apostar forte na região da Comporta é a Vanguard Properties, que investiu 158 milhões de euros na compra de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta.

De acordo com a publicação, a grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

O The Wall Street Journal destaca ainda que uma das razões para a construção nesta região ter sido travada durante décadas ser o facto de detida pela família Espírito Santo. O cenário foi mudando depois do colapso do BES e do GES, em 2014.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Praia fluvial de Monsaraz recebe iniciativa SUPerar para mostrar que o desporto é para todos

Desde a inauguração em 2017, a praia fluvial de Monsaraz tem a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

TDS noticias

Publicado

em

A praia fluvial de Monsaraz vai receber amanhã, dia 31 de agosto, a partir das 10h, a iniciativa SUPerar para mostrar que todas as pessoas com mobilidade reduzida podem praticar desporto.

A frente de praia tem 150 metros de extensão e permite a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo.

Na praia vão estar a nadadora Susana Barroso, atleta portuguesa feminina mais medalhada em Jogos Paralímpicos, e o canoísta Norberto Mourão, que recentemente se sagrou vice-campeão do mundo na categoria adaptada VL2, levando Portugal a estrear-se nesta modalidade nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Esta iniciativa de Carlos Nogueira, Carlos Lobo e António José Correia com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz vai juntar um grupo de amigos com mobilidade reduzida para praticarem Stand Up Paddle no Grande Lago Alqueva e mostrarem que o desporto é para todos. Cerca de 15 utentes do CAO – Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz vão também à praia fluvial para praticarem este desporto com o apoio dos atletas.

A praia fluvial de Monsaraz recebeu este ano o segundo prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”. O galardão é atribuído desde 2005 pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Turismo de Portugal às zonas balneares que se destacam pelas condições de acessibilidade, segurança, autonomia, conforto e independência que proporcionam às pessoas com mobilidade condicionada.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com