Siga-nos

Turismo

Investidores dizem que a Comporta é a nova Ibiza.

A grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comporta não está a passar despercebida aos investidores e promotores imobiliários internacionais.

O jornal norte-americano The Wall Street Journal considera, que esta zona pode tornar-se a “nova Ibiza” (ilha espanhola).

Segundo a publicação, a costa alentejana mas em particular a zona da Comporta, com quase 30 quilómetros, pode ser comparada com a ilha espanhola no mar Mediterrâneo, conhecida pelas suas praias e ambiente de festa que atrai milhões de turistas anualmente.

“A uma distância de 90 minutos de Lisboa, a Comporta é muitas vezes comparada com as Hamptons (EUA) nos anos 70 ou Ibiza há 20 anos. Inicialmente ficou conhecida como um local onde os criativos gostavam de estar”, lê-se no artigo, que recorda que os designers franceses Christian Louboutin e Philippe Starck, entre outras celebridades, passam férias nesta região.

Uma das empresas que vai apostar forte na região da Comporta é a Vanguard Properties, que investiu 158 milhões de euros na compra de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta.

De acordo com a publicação, a grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

O The Wall Street Journal destaca ainda que uma das razões para a construção nesta região ter sido travada durante décadas ser o facto de detida pela família Espírito Santo. O cenário foi mudando depois do colapso do BES e do GES, em 2014.

Sociedade

Alcácer do Sal recebe lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”

Secretária de Estado do Turismo irá marcar presença para além das entidades locais e regionais

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal acolhe no dia 11 de fevereiro a cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”, evento a ter lugar no Hotel da Barrosinha.

A criação das “Rotas do Touring Cultural” assenta no desenvolvimento e promoção de novas rotas turísticas, através da dotação das regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado dinamizador da atividade turística e inovador na região, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo.

O Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo contemplará a estruturação de: um roteiro central, baseado nos Caminhos de Santiago (que atravessam o concelho de Alcácer e são importantes para a promoção da marca e ampliação territorial do Caminho Português, mas também do Alentejo enquanto área integrante do mapa internacional de Caminhos de Santiago); quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que visam o aproveitamento do património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural. Este projeto é cofinanciado pelo Alentejo 2020.

O dia conta com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Direção Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato, do presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e do proprietário do Hotel da Barrosinha, Carlos Trindade.

PROGRAMA

Dia 11 fevereiro

09h30 – Alcácer do Sal

– Local – Hotel Palácio do Sal (em construção – junto ao rio/ponte metálica).

– Acolhimento: Presidente da Câmara e Proprietário (Jaime Batista).

– Ação1: visita às obras do hotel.

10h – Alcácer do Sal

– Local: Hotel da Barrosinha (novo alojamento)

– Ação 1: Visita ao hotel

– Ação 2: Lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”

– Boas-vindas: Proprietário e Presidente Câmara

– Intervenção Presidente Ceia da Silva.

– Apresentação das Rotas e Programa – Pedro Beato

– Lançamento dos spots temáticos.

– Ação 3: Intervenção SET.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022