Siga-nos

Sociedade

Incêndio de Grândola foi provocado por ‘roça-mato’. Casal foi detido e constituído arguido.

A possível causa do incêndio estará na utilização de um veículo agrícola equipado com um roça-mato, sendo que o mesmo ficou destruído pelo incêndio.

TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental, ontem, dia 10 de setembro, deteve um homem e uma mulher com 41 e 23 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Grândola.

Após ter sido comunicado o alerta de um incêndio florestal por parte da população, prontamente os militares do Núcleo de Proteção Ambiente e do Posto Territorial de Grândola deslocaram-se para o local, sendo que chegados ao local, os militares dirigiram-se ao possível ponto inicial de foco de incêndio onde, momentos depois, foi possível avistar os suspeitos e proceder à detenção dos mesmos.

A possível causa do incêndio estará na utilização de um veículo agrícola equipado com um roça-mato, sendo que o mesmo ficou destruído pelo incêndio. Do incêndio resultou uma destruição de cerca de 40 hectares de mato (sobreiros, azinheiras, eucaliptos e mato), colocando uma habitação em risco.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Grândola.

A ação contemplou ainda o empenhamento de militares do Posto Territorial do Torrão e da Secção de Policiamento Comunitário.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Navegar em segurança até ao Pomarão já no final de novembro

TDS

Publicado

em

Por

A balizagem do canal de navegação do Guadiana, no troço internacional entre Alcoutim e Pomarão, no concelho de Mértola, estará concluída até final de novembro, permitindo a navegação diurna e noturna em segurança.

A informação foi partilhada na reunião dos parceiros do projeto Guad 20 “Guadiana: Património Natural Navegável”, do Programa de Cooperação Interreg V-A Portugal-Espanha 2014-2020, que estiveram, no dia 7 de novembro, reunidos no Centro de Interpretação do Pomarão.

Estiveram presentes na reunião técnicos da DGRM – Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o Instituto Hidrográfico de Portugal (IHPT]) e aAgencia Pública de Puertos de Andalucía (APPA), assim como os presidentes das Câmaras Municipais de Mértola e Alcoutim e a Alcaidesa de El Granado (Espanha).

A próxima fase no restabelecimento das condições de navegabilidade no Guadiana será no troço exclusivamente nacional, entre Pomarão e Mértola.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul