Últimas:
Inaugurados Reservatório de Aldeia de Palheiros e Conduta de ligação ao Reservatório de Santa Luzia – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Inaugurados Reservatório de Aldeia de Palheiros e Conduta de ligação ao Reservatório de Santa Luzia

A entrada em funcionamento destas infraestruturas vai permitir melhoras as condições de transporte de água a partir do Sistema do Monte da Rocha

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Decorreram hoje, as inaugurações da conduta de ligação entre Garvão e Santa Luzia para abastecimento de água em alta ao Reservatório de Santa Luzia e da Estação Elevatória, da Conduta e do Reservatório Elevado da Aldeia de Palheiros.

“A entrada em funcionamento destas infraestruturas vai permitir melhoras as condições de transporte de água a partir do Sistema do Monte da Rocha”

O Reservatório de Aldeia de Palheiros destina-se a assegurar o abastecimento de água à Aldeia de Palheiros a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Monte da Rocha, e envolveu a construção de uma estação elevatória, uma conduta com 8,3km e um reservatório elevado na Aldeia de Palheiros, com uma capacidade de 250m3, num investimento total de cerca de 843 mil euros

A entrada em funcionamento destas infraestruturas vai permitir melhoras as condições de transporte de água a partir do Sistema do Monte da Rocha, designadamente através da substituição da conduta adutora da (ETA do Monte da Rocha a Cerro Ruivo), e garantir o abastecimento a todas as povoações que se encontram no eixo Ourique-Almodôvar, nomeadamente Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique, Moinhos de Vento e A-dos-Neves, no concelho de Almodôvar.

A conduta de ligação ao Reservatório de Santa Luzia destina-se a assegurar o abastecimento de água ao Reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA do Monte da Rocha.

A conduta construída entre Garvão e Santa Luzia, servirá para abastecer várias povoações do município de Odemira, tendo sido também efetuada uma reabilitação do recinto do reservatório no âmbito desta, num investimento total de cerca de 200 mil euros.

Os referidos trabalhos inserem-se num conjunto de intervenções que representam um investimento total cerca de 7,11 milhões de euros, cofinanciado pela União Europeia através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!