Siga-nos

Autarquias

Inaugurados Reservatório de Aldeia de Palheiros e Conduta de ligação ao Reservatório de Santa Luzia

A entrada em funcionamento destas infraestruturas vai permitir melhoras as condições de transporte de água a partir do Sistema do Monte da Rocha

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Decorreram hoje, as inaugurações da conduta de ligação entre Garvão e Santa Luzia para abastecimento de água em alta ao Reservatório de Santa Luzia e da Estação Elevatória, da Conduta e do Reservatório Elevado da Aldeia de Palheiros.

“A entrada em funcionamento destas infraestruturas vai permitir melhoras as condições de transporte de água a partir do Sistema do Monte da Rocha”

O Reservatório de Aldeia de Palheiros destina-se a assegurar o abastecimento de água à Aldeia de Palheiros a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Monte da Rocha, e envolveu a construção de uma estação elevatória, uma conduta com 8,3km e um reservatório elevado na Aldeia de Palheiros, com uma capacidade de 250m3, num investimento total de cerca de 843 mil euros

A entrada em funcionamento destas infraestruturas vai permitir melhoras as condições de transporte de água a partir do Sistema do Monte da Rocha, designadamente através da substituição da conduta adutora da (ETA do Monte da Rocha a Cerro Ruivo), e garantir o abastecimento a todas as povoações que se encontram no eixo Ourique-Almodôvar, nomeadamente Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique, Moinhos de Vento e A-dos-Neves, no concelho de Almodôvar.

A conduta de ligação ao Reservatório de Santa Luzia destina-se a assegurar o abastecimento de água ao Reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA do Monte da Rocha.

A conduta construída entre Garvão e Santa Luzia, servirá para abastecer várias povoações do município de Odemira, tendo sido também efetuada uma reabilitação do recinto do reservatório no âmbito desta, num investimento total de cerca de 200 mil euros.

Os referidos trabalhos inserem-se num conjunto de intervenções que representam um investimento total cerca de 7,11 milhões de euros, cofinanciado pela União Europeia através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

Autarquias

Alcácer do Sal ofereceu 10 mil máscaras cirúrgicas a 12 instituições do concelho

Máscaras foram entregues pela autarquia

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Bruno Baltazar | TDS

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal efetuou a entrega de um total de 10 mil máscaras cirúrgicas de proteção individual a 12 instituições do concelho de Alcácer.

“Distribuídas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal”

Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal – AURPICAS, Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, Bombeiros Mistos do Torrão, Associação de Apoio Social de Casebres, Centro Social de Rio de Moinhos, Centro Social de Santa Susana, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Comporta, Associação para o Desenvolvimento do Torrão – ADT, Centro Social e Paroquial do Torrão, Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal e Santa Casa da Misericórdia do Torrão foram as entidades pelas quais foram distribuídas estas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal.

Na mesma formalidade, a EDP efetuou também a entrega de máscaras de proteção individual à Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, à AURPICAS e à Santa Casa da Misericórdia do Torrão.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!