Siga-nos

Educação

Inaugurada exposição A Escola na Cidade – Escola Secundária Gabriel Pereira 100 anos

O evento finalizou com a representação da peça «Escola Industrial de Évora. Anos 40», pelo grupo de teatro Intemporal no Pavilhão Polivalente.

Avatar

Publicado

em

Até 7 de Junho pode conhecer a exposição A Escola na Cidade – Escola Secundária Gabriel Pereira 100 anos, que foi inaugurada esta semana (16 de Maio) na Biblioteca do referido estabelecimento de ensino, em Évora.

Esta mostra, aberta a toda a população e de entrada livre, evoca a escola ao longo do último século e decorre da parceria ente a Câmara Municipal de Évora, a Universidade de Évora (CIDEHUS.UÉ) e a Escola Secundária Gabriel Pereira.

A inauguração teve casa cheia. Antigos e actuais alunos, professores e funcionários, bem como representantes das instituições locais, marcaram presença. Entre outros, destacam-se, a Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, o Vereador do PSD, António Costa da Silva e o Presidente da Assembleia Municipal de Évora, Carlos Reforço.

Os convidados tiveram oportunidade de conhecer o trabalho de grande qualidade desenvolvido na escola com a visita à exposição dinamizada pelo Sub-departamento de Artes Visuais As Artes Abrem Portas, seguindo depois para o espaço de provas de aptidão profissional dos Cursos Profissionais na área eletromecânica, maquinação e manutenção de aeronaves, onde apreciaram os mais variados trabalhos.

Procedeu-se, posteriormente, à inauguração da exposição na Biblioteca (que estará patente também na Feira de S. João), com intervenções do Director do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira (Fernando Farinha Martins), da Vereadora da Educação (Sara Dimas Fernandes), da Directora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora (Fernanda Olival) e do Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário (Fernando Gameiro).

Educação

Ensino superior chega a Moura com curso superior de Turismo

Os interessados em obter mais informações devem contactar os serviços académicos do Instituto Politécnico de Beja ou a Câmara Municipal de Moura

TDS noticias

Publicado

em

Moura vai receber, pela primeira vez, um curso do ensino superior que estará disponível já no próximo ano letivo 2019/20.

Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a Escola Profissional de Moura e o Instituto Politécnico de Beja, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

O Município de Moura tem vindo a desenvolver esforços no sentido de enriquecer a oferta formativa existente no concelho, um objetivo que se materializa agora através do surgimento do Curso Técnico de Ensino Superior Profissional de Informação e Comercialização Turística, que funcionará nas instalações da Escola Profissional de Moura.

Será ministrado pelo corpo docente desta escola e do IPBeja.

“Ter um Curso TeSP na sede do concelho é uma forma dos nossos alunos poderem prosseguir os seus estudos no ensino superior, na área do turismo, sem terem de deixar o seu concelho, permitindo uma opção menos onerosa para as famílias e promovendo a igualdade de oportunidades” afirma Lurdes Balola, Vereadora da Câmara Municipal de Moura.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma nova formação superior com duração de dois anos, que incluem um estágio de um semestre numa empresa.

O acesso a um Curso pode ser feito de forma direta sem realização de prova, para titulares de um curso de Ensino Secundário Profissional Nível 4; titulares do 12.º ano completo, ou habilitação legalmente equivalente; titulares de um diploma de especialização tecnológica; e titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

É também possível o acesso através do programa Maiores de 23.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul