Siga-nos

Turismo

Inaugurada a 1ª edição da Feira Náutica de Setúbal

A Feira Náutica de Setúbal está aberta hoje e amanhã das 10h00 às 21h00 e, no último dia das 10h00 às 20h00.

Avatar

Publicado

em

A primeira edição da Feira Náutica de Setúbal, de promoção de empresas, serviços e operadores nas áreas de náutica de recreio e pesca desportiva, decorre até domingo no Cais 3 do Porto de Setúbal com diversas atividades.

O evento, que resulta da reconfiguração da antiga Feira de Pesca e Náutica de Setúbal que se realizava no Parque Urbano de Albarquel, abriu ontem ao público numa cerimónia informal que contou com a presença do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina.

O autarca fez um périplo pelas mais de duas dezenas de expositores de material náutico presentes e mostrou-se confiante no sucesso do evento.

“Decidimos fazer uma aposta forte na componente náutica, trazendo grandes empresas para apresentar os seus produtos neste espaço extraordinário à beira-rio. Acreditamos que a feira vai ser um grande sucesso com este novo modelo”, sublinhou Pedro Pina.

O certame inclui exposições, atividades náuticas e de montanha, venda de material e workshops, num espaço de negócio e de divulgação de serviços de empresas portuguesas e estrangeiras.

A feira, dedicada a embarcações de recreio, equipamentos náuticos e pesca desportiva, conta com expositores de material náutico diversos, nomeadamente de caça submarina e mergulho, bem como de stand up paddle, entre outros.

Os operadores de turismo náutico e de montanha, assim como os produtores regionais marcam também presença neste evento organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e os patrocínios das Águas do Sado e da Caetano Drive Setúbal.

Além de mais de duas dezenas de expositores ligados a esses setores, a Feira Náutica de Setúbal, de entrada gratuita, desenvolve concursos de pesca e workshops em diversas áreas.

Batismos de mar e passeios de barco são igualmente proporcionados aos visitantes do evento, que, longo dos quatro dias, garante zona de restauração com oferta diversificada.

A mostra e venda de materiais e equipamentos náuticos, de pesca lúdica e desportiva e atividades náuticas temáticas são outros atrativos do certame.

A pensar nos amantes dos desportos náuticos, o evento reserva ainda um passeio de canoas, stand up paddle e barcos de remos, no percurso entre o Parque Urbano de Albarquel e Alpertuche, dinamizado no âmbito do projeto municipal dos 16.os Jogos do Sado, iniciativa organizada em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal, com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem, da ZARPA Faz-te ao Mar e do Blue Coast Hostel.

Turismo

Odemira abre nova época balnear

Em todas as praias do concelho é proibida a circulação e permanência de cães que não sejam animais de assistência, conforme consta dos respetivos editais de praia.

TDS noticias

Publicado

em

O concelho de Odemira abre oficialmente a época balnear no dia 15 de junho, com doze Bandeiras Azuis, seis praias com Bandeira de Qualidade Ouro, cinco Praias Acessíveis e duas Praias Naturistas, a maior qualificação e diversidade de sempre.

Além de três novas praias com Bandeira Azul, outras novidades na presente época balnear em Odemira incidem numa nova Praia Naturista e a preparação de outra onde a presença do melhor amigo do homem é autorizada (processo ainda em curso).

Em 2019, doze praias do concelho de Odemira recebem a Bandeira Azul, o símbolo de qualidade e excelência atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. As praias do Malhão, Malhão Sul, Franquia e Farol (em Vila Nova de Milfontes), Furnas Rio, Furnas Mar e Almograve e Almograve Sul (na freguesia de Longueira/Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (freguesia de S. Teotónio) e a praia fluvial de Santa Clara-a-Velha irão hastear a Bandeira Azul.

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza voltou a atribuir a bandeira de Qualidade de Ouro a seis praias de Odemira: Malhão, Franquia, Furnas Rio, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal. Esta distinção é atribuída a todas as praias que tenham qualidade “Excelente” nos últimos 4 anos.

Praia Acessível é outra importante classificação atribuída às praias da Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal. O galardão “Praia Acessível – Praia para Todos” pretende dotar as zonas balneares de um conjunto de condições que permitam o seu uso universal e resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

Duas praias naturistas

Para os adeptos do naturismo, existem duas praias classificadas oficialmente no concelho de Odemira. Desde 2019 a praia do Malhão Norte é também oficialmente uma praia naturista, tal como Alteirinhos Sul, assim classificada desde 2008.

Zona balnear oficial para cães

Para a época balnear de 2019, a Câmara Municipal de Odemira deliberou a aprovação de uma zona de uso balnear canino, na zona mais a sul da Praia do Malhão, encontrando-se este processo ainda em fase de desenvolvimento, junto das diversas entidades. Neste espaço os animais devem estar com trela e/ou açaime e os dejetos devem ser obrigatoriamente recolhidos e depositados em local apropriado disponibilizado para o efeito.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento