Siga-nos

Turismo

Inaugurada a 1ª edição da Feira Náutica de Setúbal

A Feira Náutica de Setúbal está aberta hoje e amanhã das 10h00 às 21h00 e, no último dia das 10h00 às 20h00.

Avatar

Publicado

em

A primeira edição da Feira Náutica de Setúbal, de promoção de empresas, serviços e operadores nas áreas de náutica de recreio e pesca desportiva, decorre até domingo no Cais 3 do Porto de Setúbal com diversas atividades.

O evento, que resulta da reconfiguração da antiga Feira de Pesca e Náutica de Setúbal que se realizava no Parque Urbano de Albarquel, abriu ontem ao público numa cerimónia informal que contou com a presença do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina.

O autarca fez um périplo pelas mais de duas dezenas de expositores de material náutico presentes e mostrou-se confiante no sucesso do evento.

“Decidimos fazer uma aposta forte na componente náutica, trazendo grandes empresas para apresentar os seus produtos neste espaço extraordinário à beira-rio. Acreditamos que a feira vai ser um grande sucesso com este novo modelo”, sublinhou Pedro Pina.

O certame inclui exposições, atividades náuticas e de montanha, venda de material e workshops, num espaço de negócio e de divulgação de serviços de empresas portuguesas e estrangeiras.

A feira, dedicada a embarcações de recreio, equipamentos náuticos e pesca desportiva, conta com expositores de material náutico diversos, nomeadamente de caça submarina e mergulho, bem como de stand up paddle, entre outros.

Os operadores de turismo náutico e de montanha, assim como os produtores regionais marcam também presença neste evento organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e os patrocínios das Águas do Sado e da Caetano Drive Setúbal.

Além de mais de duas dezenas de expositores ligados a esses setores, a Feira Náutica de Setúbal, de entrada gratuita, desenvolve concursos de pesca e workshops em diversas áreas.

Batismos de mar e passeios de barco são igualmente proporcionados aos visitantes do evento, que, longo dos quatro dias, garante zona de restauração com oferta diversificada.

A mostra e venda de materiais e equipamentos náuticos, de pesca lúdica e desportiva e atividades náuticas temáticas são outros atrativos do certame.

A pensar nos amantes dos desportos náuticos, o evento reserva ainda um passeio de canoas, stand up paddle e barcos de remos, no percurso entre o Parque Urbano de Albarquel e Alpertuche, dinamizado no âmbito do projeto municipal dos 16.os Jogos do Sado, iniciativa organizada em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal, com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem, da ZARPA Faz-te ao Mar e do Blue Coast Hostel.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Passeios de Galeão nos próximos dias 23 e 25 de agosto

As inscrições estão abertas para um passeio inesquecível no Rio Sado

TDS noticias

Publicado

em

PASSEIO DE GALEÃO: “HÁ JAZZ NO SADO”

Dia 23 de agosto, sexta-feira, 18h30, margem sul

Dia 23 de agosto (sexta-feira) “Há Jazz no Sado”, a bordo do galeão Pinto Luísa. Navegar ao fim do dia no Sado será ainda mais encantador ao som de Jazz, de músicos da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba.  O passeio tem concentração no cais da margem sul e inicia-se às 18h30, para terminar às 21h30.

Este momento relaxante carece de pagamento, assim como de inscrição prévia, que deve ser realizada até 21 de agosto junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões, através dos contactos telefónicos 265 009 987/ 911 794 685 ou do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt. O número mínimo de participantes é de 12 pessoas e o máximo de 35. Para mais informações consulte AQUI

PASSEIO DE GALEÃO (MEIO DIA)

Dia 25 de agosto, domingo, 8h30, margem sul

Dia 25 de agosto venha usufruir de um passeio de meio dia com guia a bordo de uma embarcação tradicional e fique a conhecer a paisagem única do estuário do Sado. A concentração será no cais da margem sul às 8h30, sendo a saída às 9h e o término do passeio às 12h. O passeio carece de pagamento, assim como de inscrição prévia, que deve ser realizada até 21 de agosto junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões, através dos contactos telefónicos 265 009 987/ 911 794 685 ou do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

O número mínimo de participantes é de 12 pessoas e o máximo de 35. Para mais informações consulte AQUI

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul