Siga-nos

Turismo

Inaugurada a 1ª edição da Feira Náutica de Setúbal

A Feira Náutica de Setúbal está aberta hoje e amanhã das 10h00 às 21h00 e, no último dia das 10h00 às 20h00.

Avatar

Publicado

em

A primeira edição da Feira Náutica de Setúbal, de promoção de empresas, serviços e operadores nas áreas de náutica de recreio e pesca desportiva, decorre até domingo no Cais 3 do Porto de Setúbal com diversas atividades.

O evento, que resulta da reconfiguração da antiga Feira de Pesca e Náutica de Setúbal que se realizava no Parque Urbano de Albarquel, abriu ontem ao público numa cerimónia informal que contou com a presença do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina.

O autarca fez um périplo pelas mais de duas dezenas de expositores de material náutico presentes e mostrou-se confiante no sucesso do evento.

“Decidimos fazer uma aposta forte na componente náutica, trazendo grandes empresas para apresentar os seus produtos neste espaço extraordinário à beira-rio. Acreditamos que a feira vai ser um grande sucesso com este novo modelo”, sublinhou Pedro Pina.

O certame inclui exposições, atividades náuticas e de montanha, venda de material e workshops, num espaço de negócio e de divulgação de serviços de empresas portuguesas e estrangeiras.

A feira, dedicada a embarcações de recreio, equipamentos náuticos e pesca desportiva, conta com expositores de material náutico diversos, nomeadamente de caça submarina e mergulho, bem como de stand up paddle, entre outros.

Os operadores de turismo náutico e de montanha, assim como os produtores regionais marcam também presença neste evento organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e os patrocínios das Águas do Sado e da Caetano Drive Setúbal.

Além de mais de duas dezenas de expositores ligados a esses setores, a Feira Náutica de Setúbal, de entrada gratuita, desenvolve concursos de pesca e workshops em diversas áreas.

Batismos de mar e passeios de barco são igualmente proporcionados aos visitantes do evento, que, longo dos quatro dias, garante zona de restauração com oferta diversificada.

A mostra e venda de materiais e equipamentos náuticos, de pesca lúdica e desportiva e atividades náuticas temáticas são outros atrativos do certame.

A pensar nos amantes dos desportos náuticos, o evento reserva ainda um passeio de canoas, stand up paddle e barcos de remos, no percurso entre o Parque Urbano de Albarquel e Alpertuche, dinamizado no âmbito do projeto municipal dos 16.os Jogos do Sado, iniciativa organizada em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal, com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem, da ZARPA Faz-te ao Mar e do Blue Coast Hostel.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Turismo ao rubro: há 166 novos projetos de hotéis alguns no Alentejo.

Grândola com 6 novos hotéis e Santiago do Cacém com 5, são os concelhos alentejano que lideram o investimento em termos turísticos

TDS noticias

Publicado

em

foto: arquivo

Porto e Lisboa lideram a aposta, com 18 projetos previstos para a Invicta e 13 para a capital mas o Alentejo também tem novos projectos previstos e em fase de licenciamento.

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento um total de 166 empreendimentos turísticos em Portugal, desde hotéis a hostels, apart-hotéis, pousadas, aldeamentos turísticos, unidades de turismo rural até parques de campismo. 

A Alentejo é uma das mais dinâmicas, registando pipelines de 32 (19%) projetos turísticos.

Os projetos turísticos contabilizados na primeira metade do ano distribuem-se por 95 concelhos, destacando-se o Porto, com 18 projetos, e Lisboa, com outros 13. 

Os concelhos de Grândola e Santiago do Cacém, ambos na Costa Atlântica, “são também destinos evidentes deste investimento”, concentrando pipelines de 6 e 5 novos projetos turísticos no semestre, respetivamente.

Em termos de dinâmica, o 1º semestre de 2019 apresenta um crescimento de 23% face a 2018 (considerando a média de 136 projetos lançados por semestre nesse ano) e de 44% face ao ritmo semestral de lançamento de novos projetos turísticos registado em 2017 (nomeadamente de 116 projetos por semestre).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul