Siga-nos

Saúde

HOSPITAL privado vai nascer em Beja e cria 200 postos de trabalho

Assinatura de contrato promessa compra e venda – Hospital Privado do Alentejo (HPA) já teve lugar

Amilcar Matos

Publicado

em

A CM Beja e o grupo Hospital Privado do Alentejo assinaram hoje o contrato promessa compra e venda do terreno de 22.571 metros quadrados situado perto do campo de futebol do bairro de N. Sra. da
Conceição, dando dessa forma inicio, na prática, à concretização da instalação desta moderna unidade em Beja.

‘Investimento é totalmente privado’

O consórcio começará de imediato a elaborar o projeto de arquitetura do equipamento, que será executado em duas fases, criando também um sítio na internet e uma página na rede social Facebook de forma a dar a conhecer e ir atualizando a evolução do projeto.

Quando o projeto de arquitetura estiver terminado e for entregue nos serviços técnicos da CM Beja, será marcada uma sessão pública de apresentação da futura unidade.

O novo hospital será também importante para o equilíbrio urbanístico da cidade, já que vai ficar instalado numa zona periférica da cidade mas com boas acessibilidades e que se prevê poderem ser melhoradas.

‘Hospital vai criar 200 postos de trabalho’

O investimento da nova unidade é totalmente privado, estimando-se na casa dos 20 milhões de euros, e vai permitir que um número significativo de habitantes do distrito possa aceder a cuidados de saúde hospitalares na região, evitando deslocações, para além da criação de aproximadamente 200 postos de trabalho qualificados no território.

Recorde-se que a proposta de abertura do concurso público para alienação de um terreno destinado à construção de uma unidade de saúde foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara a 16 de agosto de 2018.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Manual para crianças e jovens com diabetes é hoje lançado em Évora.

Cerimónia tem lugar na Escola Secundária Gabriel Pereira às 14h30

TDS noticias

Publicado

em

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, participa esta tarde na sessão de abertura do lançamento do 1º manual “Crianças e Jovens com Diabetes Tipo I na Escola – Manual de Apoio aos Profissionais de Saúde e de Educação”.

Nos últimos anos, a progressiva acessibilidade às bombas de insulina veio melhorar o controlo da doença e a qualidade de vida, mas também reforça a necessidade de formação e atualização.

A criação deste manual reúne respostas a questões e dúvidas, fundamentais para trazer tranquilidade à comunidade escolar, às famílias e às crianças e jovens.

Deve garantir-se a saúde, inclusão e equidade das Crianças e Jovens com DM1, bem como a promoção da literacia de toda a comunidade escolar em relação a esta doença.

A Escola é um local onde todos, sem exceção, se devem sentir felizes e integrados.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com