Siga-nos

Saúde

HOSPITAL privado vai nascer em Beja e cria 200 postos de trabalho

Assinatura de contrato promessa compra e venda – Hospital Privado do Alentejo (HPA) já teve lugar

Amilcar Matos

Publicado

em

A CM Beja e o grupo Hospital Privado do Alentejo assinaram hoje o contrato promessa compra e venda do terreno de 22.571 metros quadrados situado perto do campo de futebol do bairro de N. Sra. da
Conceição, dando dessa forma inicio, na prática, à concretização da instalação desta moderna unidade em Beja.

‘Investimento é totalmente privado’

O consórcio começará de imediato a elaborar o projeto de arquitetura do equipamento, que será executado em duas fases, criando também um sítio na internet e uma página na rede social Facebook de forma a dar a conhecer e ir atualizando a evolução do projeto.

Quando o projeto de arquitetura estiver terminado e for entregue nos serviços técnicos da CM Beja, será marcada uma sessão pública de apresentação da futura unidade.

O novo hospital será também importante para o equilíbrio urbanístico da cidade, já que vai ficar instalado numa zona periférica da cidade mas com boas acessibilidades e que se prevê poderem ser melhoradas.

‘Hospital vai criar 200 postos de trabalho’

O investimento da nova unidade é totalmente privado, estimando-se na casa dos 20 milhões de euros, e vai permitir que um número significativo de habitantes do distrito possa aceder a cuidados de saúde hospitalares na região, evitando deslocações, para além da criação de aproximadamente 200 postos de trabalho qualificados no território.

Recorde-se que a proposta de abertura do concurso público para alienação de um terreno destinado à construção de uma unidade de saúde foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara a 16 de agosto de 2018.

Saúde

Bebé nasce em ambulância com ajuda dos bombeiros de Aljustrel

Parto foi feito em plena bomba de combustível

TDS noticias

Publicado

em

Ontem, pelas 13:04h, os bombeiros voltaram a fazer um parto numa ambulância. O bombeiros foram alertados para uma senhora em trabalho de parto na localidade de Aljustrel.

À chegada ao local a equipa procedeu à avaliação e estabilização, tendo posteriormente realizado o seu transporte para a unidade de saúde.

Ainda no início da viagem para a unidade hospitalar a senhora entrou em trabalho de parto, tendo a equipa auxiliado a bebé a nascer pelas 13:25horas.

Por falta de médicos obstetras no hospital de Beja, as grávidas que ali deveriam ser assistidas estavam a ser reencaminhadas para Évora, a cerca de 100 quilómetros de distância. Acontece que a ambulância não chegou a tempo ao seu destino e foi preciso improvisar.

Nasceu uma menina com 2.930kg. A homenagem aos bombeiros de aljustrel:
BB 1° Luísa Lala – TAS
BB 2° João Lemos – TAS
Estagiário Rodrigo Rosado – TS
TAS – Tripulante de Ambulância de Socorro
TS- Técnicas de Socorrismo

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento