Siga-nos

Saúde

Hospital de Portalegre realizou primeira ‘remoção do estômago’

O Hospital de Portalegre alia a capacidade já adquirida e plenamente instalada nas cirurgias ao recto, cólon, vias biliares e hérnias abdominais e gástricas por via laparoscópica, à capacidade no tratamento cirúrgico do cancro gástrico.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

No Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, foi realizada, a primeira gastrectomia (remoção do estômago) por via laparoscópica, encontrando-se o doente plenamente recuperado no seu domicílio.

 Esta técnica permite operar o estômago, recorrendo apenas a pequenas incisões no abdómen do doente, utilizando uma câmara para auxiliar os cirurgiões a observar, em pormenor, o que tem de se retirar.

Desta forma, à recuperação mais rápida do doente por ser praticamente indolor, junta-se uma maior capacidade de distinguir o que está doente e que tem de ser retirado, nas melhores condições de segurança.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Utentes de Moura com vantagens no acesso a serviços de psicologia

Assinado protocolo entre a câmara de Moura e a Psicoespaço.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Utentes do concelho de Moura com vantagens no acesso a serviços

Foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico.

O documento tem por objetivo a implementação da Psicoespaço Alentejo, destinada à população do concelho de Moura.
A Psicoespaço atua em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

Para além de outras vantagens, através do protocolo agora estabelecido os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços.

A Psicoespaço irá também apoiar o Município na implementação de programas inovadores, nomeadamente no apoio à terceira idade, crianças e jovens. Dinamizar ações de formação ou workshops, estabelecer parcerias com Escolas, CPCJ e outras instituições do concelho são igualmente mais-valias do acordo agora estabelecido.

Esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo, enquadrando-se plenamente na estratégia que a Câmara Municipal de Moura definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário. Através da
criação de respostas locais, como esta, pretende-se facilitar o acesso a serviços que promovam o bem-estar da população.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022