Últimas:
Hospital de Beja com cuidados intensivos Covid cheios e enfermaria perto do limite. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Hospital de Beja com cuidados intensivos Covid cheios e enfermaria perto do limite.

Hospital de Beja aumenta capacidade para doentes covid.

Fotos: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Evolução da pandemia e consequente aumento do número de doentes positivos

” Oito camas de cuidados intensivos estão todas ocupadas”

No serviço de Internamento de Medicina Covid, situado no Piso 3 do Hospital de Beja, inicialmente com 24 camas disponíveis, foram adicionadas 6 camas.

Atingida a ocupação máxima, foi possível aumentar mais 6 camas, totalizando as 36 camas disponíveis.

Perante novo cenário de ocupação plena, no dia 14 de janeiro, registou-se a possibilidade de aumentar o número de camas em internamento Covid em 10, o que significa que, à data, existem 46 camas disponíveis, sendo esta a capacidade de internamento em enfermaria para doentes Covid-19 no Hospital de Beja. 

Relativamente ao internamento de doentes Covid em Unidade de Cuidados Intensivos, as 4 camas de nível III inicialmente existentes, registaram ocupação plena, o que obrigou, a 10 de janeiro de 2021, ao aumento para o dobro da capacidade em Cuidados Intensivos, significando que, à data, existem 8 camas em Cuidados Intensivos – Covid no Hospital de Beja.

Neste momento, estão todas ocupadas. 

Em consequência do aumento do número de camas foi necessário um rigoroso trabalho de gestão e de afetação de recursos humanos e de equipamento da Instituição, registando-se, com agrado, a imediata cooperação das equipas envolvidas e de todo o pessoal que, nas diferentes áreas de trabalho, permitiram a criação das condições para que tudo se concretizasse.

Saúde

Alcácer do Sal vai homenagear profissionais de saúde em cerimónia religiosa

Cerimónia decorre esta quinta-feira, 13.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de COVID-19 e aos profissionais da linha da frente em Alcácer do Sal “

Irá decorrer no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira), pelas 18h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, uma Cerimónia Religiosa de Homenagem às Vítimas de COVID-19 e aos profissionais que têm permanecido na linha da frente de atuação contra a pandemia.

Será ainda um grande OBRIGADA desta terra, desta Alcácer e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. À sociedade civil que se mobilizou, através das associações, para ajudar os que mais precisavam.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Unidade Pastoral de Alcácer, onde será garantido o cumprimento das medidas de segurança emanadas da DGS,  vem recordar todas as vítimas da pandemia, e enaltecer e reconhecer o precioso contributo que tem sido dado pelos profissionais da saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), proteção civil municipal, bombeiros, GNR, município, juntas de freguesia, entre tantos outros, no combate à pandemia.

A lotação está limitada aos lugares disponíveis no recinto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!