A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de violar e engravidar uma menina de 13 anos em Beja.

Trata-se de um cidadão estrangeiro, de 26 anos, que foi detido fora de flagrante delito em Albufeira, por suspeita da prática do crime de abuso sexual de crianças, informou a PJ, nesta sexta-feira.

Os factos em investigação reportam-se ao ano de 2016, tendo a sua origem em Averiguação Oficiosa de Paternidade/Maternidade instaurada para determinar a paternidade de neonato, filho da vítima. Perante a complexidade da investigação e por se suspeitar da maioridade do suspeito/progenitor do recém-nascido, desconhecido, transitou o inquérito para a Polícia Judiciária em outubro de 2018, pela prática do crime de abuso sexual de crianças”, explicou a Polícia Judiciária.

Segundo, ainda, a investigação, os dois “não possuíam qualquer relação anterior, tendo estabelecido conhecimento na cidade de Beja, onde a menor estudava” e onde “fora abusada sexualmente pelo suspeito, com o qual manteve cópula por mais de uma ocasião, resultando gravidez”.

O suspeito deixou Beja nesse ano, 2016, e encontrava-se a residir em Albufeira. Foi detido fora de flagrante delito e presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas coativas de apresentações às autoridades e proibição de contactos com a vítima.