Últimas:
Homem detido em Vila Nova de Milfontes – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Crime

Homem detido em Vila Nova de Milfontes

Por tráfico de estupefacientes

Publicado

em

Vila Nova de Milfontes

Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes, no dia 19 de junho, deteve um homem de 27 anos por tráfico de estupefacientes, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

No decorrer de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram o ocupante de um veículo que manifestou um comportamento suspeito. Ao verificarem que o homem mantinha algum nervosismo, foi realizada uma busca ao veículo, tendo sido detetados na viatura cinco panfletos com 83 doses de anfetaminas, motivo que levou à sua detenção e à apreensão do referidoestupefaciente.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Odemira.

Crime

GNR deteve homem de 28 anos em Ponte de Sor

Homem constituido arguido

Publicado

em

Ponte de Sor

Detido em flagrante por furto de cobre

A GNR de Ponte de Sor, deteve em flagrante um homem de 28 anos por furto de cobre, no concelho de Ponte de Sor.

No seguimento de uma denúncia a dar conta de movimentos suspeitos nas imediações das instalações de uma antiga empresa, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo em vista patrulhar a zona.

No decorrer da ação surpreenderam o suspeito, que se encontrava no interior das instalações da empresa a furtar fios de cobre dos quadros de eletricidade e das instalações elétricas, motivo que levou à sua detenção em flagrante.

No decorrer da ação foram aprendidos 35 quilos de fio de cobre e diversas ferramentas utilizadas na prática do ilícito.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

Continuar a ler

Crime

PJ detém homem na praça da portagem em Aljustrel

Trata-se de um homem com 30 anos de idade.

Publicado

em

Um homem foi detido na A2, em Aljustrel

 tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, identificou e deteve, um cidadão sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

Trata-se de um homem com 30 anos de idade.

A detenção ocorreu num contexto de identificação de comportamento suspeito de um indivíduo, que efetuava viagem de carro na autoestrada de sul, no sentido norte.

A fiscalização efetuada permitiu confirmar que transportava no interior da viatura, produto estupefaciente.

A detenção ocorreu na praça de Portagem de Aljustrel.

Da operação resultou a apreensão de 350 gramas de MDMA, 500 gramas de marijuana e objetos relacionados com o crime.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a Autoridade Judiciária competente, em Ourique, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais, além do TIR.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Continuar a ler

Crime

Incendiário do Clube Fluvial de Odemira condenado a 6 anos e meio de prisão

Após o cumprimento da pena de prisão, Markolf será extraditado para a Alemanha, onde será julgado por furtos em diversas regiões daquele país.

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Seis anos e meio de prisão para o incendiário do Clube Fluvial Odemirense. Foi ainda condenada a indemnizar o clube e a autarquia.

Incêndio no Clube Fluvial de Odemira

Markolf Ipfelkofer, o cidadão alemão de 35 anos, autor do incêndio da sede do Clube Fluvial Odemirense (CFO), foi condenado por um Coletivo do Tribunal de Beja, em cúmulo jurídico, a uma pena de seis anos e seis meses de prisão, pelos crimes de dano e furto, ambos qualificados.

Pelos primeiros dos crimes, Markolf foi punido com cinco anos de prisão e pelo segundo foi condenado em dois anos e seis meses de cadeia, continuado em prisão preventiva a aguardar o trânsito em julgado, situação em que se encontra desde 11 de outubro de 2021.

O Coletivo de Juízes condenou ainda o cidadão alemão ao pagamento de duas indemnizações cíveis ao Clube Fluvial Odemirense e à Câmara Municipal de Odemira (CMO).

Ao clube a indemnização pelos danos em embarcações e outros bens foi fixada em 108.652,67 euros e à autarquia pelos danos no edifício que é sua propriedade, em 70.023,56 euros.

Após o cumprimento da pena de prisão, Markolf será extraditado para a Alemanha, onde será julgado por furtos em diversas regiões daquele país, entre eles o da carrinha Volkswagen, em que se fazia transportar na noite do incêndio, pertença da “Universiat Hohenheim Fuhrpark”, em Sttutgart, já que sobre o mesmo pende um Mandado de Detenção Europeu emitido pelas autoridades judiciais alemãs.

c/ Teixeira Correia

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!