Últimas:
Homem detido em Grândola por posse de arma proibida – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

Homem detido em Grândola por posse de arma proibida

Apreensão de arma branca e de 1,6 doses de liamba.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

GNR de Grândola

“Detido por posse de arma proibida”

A GNR de Grândola, deteve um homem de 36 anos por posse de arma proibida, no concelho de Grândola.

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um cidadão que evidenciou um comportamento suspeito ao aperceber-se da presença da Guarda.

No decorrer das diligências policiais, ao verificarem que o homem mantinha algum nervosismo, foi efetuada uma busca à viatura, que culminou na apreensão de uma arma branca, bem como 1,6 doses de liamba.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Grândola. 

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

Crime

GNR de Évora detém dois homens por tráfico de drogas

Detidos puseram-se em fuga mas rapidamente foram intercetados

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: GNR

Polícia militar encontrou droga, armas e dinheiro no carro

“460 doses de canábis e 260 doses de haxixe foram encontradas”

O Comando Territorial de Évora deteve, no dia 20 de setembro, dois homens de 22 de 27 anos, por tráfico de drogas no concelho de Évora.

Enquanto a GNR realizava uma ação de fiscalização rodoviária, “os militares abordaram um veículo que tinha sido controlado em excesso de velocidade, sendo que nesse momento os suspeitos colocaram-se em fuga, acabando por ser intercetados de imediato.”

Segundo o comunicado, depois de uma inspeção, encontrou-se dentro do veículo cerca de 460 doses de canábis, mais 260 doses de haxixe, uma arma de fogo, duas armas brancas, dois telemóveis ou 881 euros em numerário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Évora, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!