Siga-nos

Crime

Homem detido por violência doméstica e abuso sexual de filha menor

Após ouvido por juiz fica em prisão preventiva. Os factos são avançados pelo DIAP de Évora em comunicado.

Avatar

Publicado

em

Um homem de 37 anos de idade foi detido, por ordem do Ministério Público, pela prática de crimes de violência doméstica e de abuso sexual de crianças agravado.

O arguido é suspeito de manter, de forma reiterada e intensamente ao longo de anos de relacionamento com a vítima maior, comportamentos reveladores de uma personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e avessa às normas que regem a vida em sociedade.

Homem detido por violência doméstica e abusar sexualmente de filha menor

Para além disso evidencia um total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde e até a vida da companheira e das duas filhas menores de ambos e de, pelo menos em duas ocasiões, ter abusado sexualmente de uma das filhas menor e que com ele residia.

Os factos são avançado pelo DIAP de Évora em comunicado.

Presente a primeiro interrogatório judicial o juiz decidiu-se a aplicar a medida de coação de prisão preventiva ao arguido, por se entender verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa, perigo de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas, perigo de perturbação do decurso do inquérito e perigo de fuga e indiciando-o pela prática de três crimes de violência doméstica e dois crimes de crimes de abuso sexual de crianças agravado.

O inquérito está em segredo de justiça e prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora.

Crime

Detido por violência doméstica no Gavião

Os militares apuraram que o homem é suspeito de agredir a sua esposa, uma mulher de 48 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no dia 17 de junho, deteve um homem de 60 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Gavião.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o homem é suspeito de agredir a sua esposa, uma mulher de 48 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, ontem, dia 18 de junho, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de não permanência na residência da ofendida ou noutra em que esta venha a residir; proibição de contactar a vítima por qualquer meio; não frequentar os locais por esta frequentados; não adquirir e não usar armas; e sujeitar-se a frequência de programa para arguido em crimes no contexto da violência domestica, com tratamento da dependência alcoólica.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento