Siga-nos

Crime

Homem detido por violência doméstica e abuso sexual de filha menor

Após ouvido por juiz fica em prisão preventiva. Os factos são avançados pelo DIAP de Évora em comunicado.

Avatar

Publicado

em

Um homem de 37 anos de idade foi detido, por ordem do Ministério Público, pela prática de crimes de violência doméstica e de abuso sexual de crianças agravado.

O arguido é suspeito de manter, de forma reiterada e intensamente ao longo de anos de relacionamento com a vítima maior, comportamentos reveladores de uma personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e avessa às normas que regem a vida em sociedade.

Homem detido por violência doméstica e abusar sexualmente de filha menor

Para além disso evidencia um total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde e até a vida da companheira e das duas filhas menores de ambos e de, pelo menos em duas ocasiões, ter abusado sexualmente de uma das filhas menor e que com ele residia.

Os factos são avançado pelo DIAP de Évora em comunicado.

Presente a primeiro interrogatório judicial o juiz decidiu-se a aplicar a medida de coação de prisão preventiva ao arguido, por se entender verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa, perigo de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas, perigo de perturbação do decurso do inquérito e perigo de fuga e indiciando-o pela prática de três crimes de violência doméstica e dois crimes de crimes de abuso sexual de crianças agravado.

O inquérito está em segredo de justiça e prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora.

Crime

100 quilos de Lapas apreendidas em Sines

As lapas, por se encontrarem em boas condições de sobrevivência, foram devolvidas ao habitat natural.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Sines, apreendeu 100 quilos de lapas, com o valor estimado de 500 euros, no concelho de Sines.

Na sequência de uma ação de fiscalização dirigida ao transporte de pescado realizada no parque de estacionamento da Praia de Morgavel, os militares detetaram um indivíduo a apanhar marisco e abordaram-no no local onde se encontrava, sendo que já tinha 100 quilos de lapas na sua posse.

A pesca de lapas está sujeita a uma proibição temporária, correspondendo a uma infração cuja coima pode chegar aos 2 250 euros. O mariscador, de 57 anos, foi identificado, e foi elaborado um auto de contraordenação.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com