Siga-nos

Crime

Homem detido por violência doméstica e abuso sexual de filha menor

Após ouvido por juiz fica em prisão preventiva. Os factos são avançados pelo DIAP de Évora em comunicado.

Avatar

Publicado

em

Um homem de 37 anos de idade foi detido, por ordem do Ministério Público, pela prática de crimes de violência doméstica e de abuso sexual de crianças agravado.

O arguido é suspeito de manter, de forma reiterada e intensamente ao longo de anos de relacionamento com a vítima maior, comportamentos reveladores de uma personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e avessa às normas que regem a vida em sociedade.

Homem detido por violência doméstica e abusar sexualmente de filha menor

Para além disso evidencia um total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde e até a vida da companheira e das duas filhas menores de ambos e de, pelo menos em duas ocasiões, ter abusado sexualmente de uma das filhas menor e que com ele residia.

Os factos são avançado pelo DIAP de Évora em comunicado.

Presente a primeiro interrogatório judicial o juiz decidiu-se a aplicar a medida de coação de prisão preventiva ao arguido, por se entender verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa, perigo de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas, perigo de perturbação do decurso do inquérito e perigo de fuga e indiciando-o pela prática de três crimes de violência doméstica e dois crimes de crimes de abuso sexual de crianças agravado.

O inquérito está em segredo de justiça e prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento