Siga-nos

Crime

Homem de 41 anos em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica

O processo prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP de Évora.

Amilcar Matos

Publicado

em

No âmbito de inquérito que corre termos na 1.ª Secção do DIAP de Évora e onde se investigam suspeitas da prática de factos que vêm ocorrendo desde Outubro de 2018, integradores de crimes de violência doméstica, por ordem do Ministério Público, na passada quarta-feira, foi detido um homem de 41 anos de idade.

‘Presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação e na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.’

A prisão preventiva foi aplicada por se entender verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa e perigo de perturbação do decurso do inquérito e indiciando o arguido pela prática de um crime de violência doméstica (em que a ofendida é a sua companheira).

O arguido é suspeito de manter, de forma reiterada e intensamente ao longo de anos de relacionamento com a vítima, comportamentos reveladores de uma personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e avessa às normas que regem a vida em sociedade e evidenciador de um total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde e até a vida da companheira e de uma enorme insensibilidade face às consequências dos seus atos, bem como de ausência de arrependimento ou de sentido crítico.

O arguido havia já sido acusado anteriormente no âmbito de outro processo pela prática de crime de violência doméstica e de homicídio tentado, perpetrados sobre a sua companheira, tendo sido absolvido em sede de audiência de discussão e julgamento, pelo facto da vítima, sua companheira, se ter recusado, legitimamente, a testemunhar.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Jovem de 16 anos detido em Elvas por conduzir sem carta

Veja relatório da PSP sobre ocorrências nos comandos de Elvas e Portalegre

TDS noticias

Publicado

em

  1. ATIVIDADE OPERACIONAL

1.1.   Ações/operações de fiscalização

Em Portalegre e em Elvas realizaram-se:

–     4 ações de fiscalização no âmbito de gestão de combustíveis e sobrantes;

–     1 ação de fiscalização no âmbito da segurança privada;

–     2 ações de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido levantado um auto de contraordenação por funcionamento fora do horário permitido;

–     2 ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e circulação de viaturas, tendo sido identificado um homem com 21 anos de idade por se encontrem na posse de 1,4 doses de haxixe,  foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência;

–     5 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1099 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais destacamos:

  • 1 por falta de inspeção periódica obrigatória da viatura;
  • 2 por circulação incorreta no interior de rotunda;
  • 8 por excesso de velocidade.

1.2.    Outros resultados

–          Em Elvas, foram detidos dois homens, com idades compreendidas entres os 16 e os 22 anos de idade, por condução sem habilitação legal. Os mesmos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade residência e notificados para comparecerem na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

  1. OCORRÊNCIAS DE MAIOR RELEVO

2.1.   Sinistralidade Rodoviária

Em Portalegre:

–          Registou-se 1 acidente de viação, do qual resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.

Em Elvas:

–          Registaram-se 3 acidentes de viação, dos quais resultaram 3 feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.

2.2.    Outras

Em Portalegre:

–          Foi detido 1 homem com 35 anos de idade no cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução emanado pelo Juízo Criminal de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Em Elvas:

–          Foi detido 1 homem com 53 anos de idade no cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução emanado pelo Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul