Siga-nos

Crime

Homem cultivava cannabis em casa para vender em Odemira e Lisboa

Homem reside em S.Teotónio, Odemira, e vai ficar em prisão preventiva até julgamento.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Homem de 60 anos fica em prisão preventiva por posse de mais de nove mil doses de cannabis

 O Comando Territorial de Beja, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, deteve um homem de 60 anos, por tráfico e cultivo de estupefacientes, em São Teotónio, no concelho de Odemira.

Na sequência de uma investigação que durou dois meses, pelo crime de cultivo e tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que o suspeito cultivava cannabis na sua residência e comercializava o produto na zona de Odemira e Lisboa.

No decorrer da ação foi dado cumprimento a três mandados de busca, dos quais um à residência do suspeito e dois aos seus veículos, que culminou na apreensão de 9 600 doses de cannabis. Para alem da droga foram ainda apreendidos uma caçadeira; uma pistola de airsoft; uma réplica de arma de fogo; dois portáteis; dois tablets; dois telemóveis; um veículo e 850 euros em numerário.

No decorrer das buscas ainda foi apreendido diverso material utilizado na produção e preparação do estupefaciente, nomeadamente, produtos químicos, sistemas de ventilação, rega e calor, produtos esses que permitiam o total controlo da temperatura, exposição de luz e todos os elementos do cultivo, para promover uma colheita contínua.

Crime

GNR recupera 19 cães em Monforte

Apenas dois dos animais tem chip

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A GNR de Monforte, recuperou dois cães, de raça Fox Terrier e Jack Terrier, no concelho de Monforte.

No decorrer de uma ação de fiscalização nas localidades de Monforte e Vaiamonte, os militares recolheram 19 cães, dos quais 17 sem qualquer identificação e dois com chip, o que permitiu confirmar que tinham sido furtados, tendo sido recuperados e devolvidos aos respetivos proprietários.

No seguimento das diligências, foram elaborados dois autos de contraordenação por falta de Documento de Identificação de Animal de Companhia.

A recolha dos animais ficou a cargo da Câmara Municipal de Monforte que efetuou o seu transporte para o canil municipal.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental de Elvas e do Posto Territorial de Arronches.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul