Últimas:
HESE realiza rastreio SARS-COV2 a todos os doentes internados programados ou urgentes. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

HESE realiza rastreio SARS-COV2 a todos os doentes internados programados ou urgentes.

O HESE mantém-se como o Hospital de referência para a toda a região do Alentejo, cumprindo com a sua missão de proporcionar os melhores cuidados de saúde a todos os seus utentes neste período de Emergência de Saúde Pública.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Hospital de Évora realiza testes de PCR para SARS COV 2 a todos os doentes antes do internamento – programado ou não –  com vista a intervenção cirúrgica, cesariana, indução de parto ou outro tratamento invasivo ou por doença aguda, por forma a maximizar a segurança de doentes e profissionais e diminuir o risco de existência de foco de infeção.

“Salienta-se que a realização desta análise não pode atrasar o tratamento ou intervenção clínica necessários, realizando-se estes com todos os meios de segurança.”

Esta medida foi implementada logo no início do estado de emergência nacional, congratulando-se o HESE por, até ao momento, não haver nenhum Profissional infetado com SARS COV 2.

Todos os Utentes cujo resultado seja positivo são assim precocemente identificados e encaminhados, o mesmo ocorrendo com os seus contactos.

Veja lista dos concelhos com COVID-19. Campo Maior com 4 casos.

Padre alentejano que fugiu da pandemia em Itália está ‘indignado’ com as comemorações do 25 abril.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!