Últimas:
Herdade da Contenda candidata ao Prémio Europeu da Paisagem – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Património

Herdade da Contenda candidata ao Prémio Europeu da Paisagem

A candidatura foi enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Com o título “Herdade da Contenda – A tale of resilience for Nature”, a Herdade da Contenda é candidata ao Landscape Award of the Council of Europe.

“Herdade da Contenda candidata por Portugal ao Prémio Europeu da Paisagem”

A candidatura foi enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros no passado dia 26 de janeiro ao Conselho da Europa. O processo de candidatura ao prémio foi elaborado pela Direção Geral do Território (DGT) com o apoio da Herdade da Contenda, E.M.

Numa mensagem dirigida aos representantes permanentes de Portugal no Conselho da Europa, Maguelonne Déjeant-Pons, Secretária Executiva da Convenção Europeia da Paisagem, confirmou a recepção do projeto português.

A Landscape Award Alliance do Conselho da Europa reúne os exemplos de excelência apresentados pelos Estados Membros no âmbito da Convenção Europeia da Paisagem.

Os projetos selecionados pelos vários países podem ser consultados em www.coe.int/en/web/landscape/landscape-award-alliance .

Independentemente da classificação que a Herdade da Contenda venha a obter (trata-se de um concurso bastante concorrido), é certo que todo o processo irá permitir auferir uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura.

Continuar a ler
Publicidade

Património

Alentejo tem o primeiro caminho de Santiago certificado.

É a concretização de um processo iniciado em 2019.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Caminho Português de Santiago Central

“…o primeiro a obter a certificação”

O Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo é o primeiro a obter a certificação governamental do órgão de coordenação nacional criado para o efeito, anunciou em comunicado o Ministério da Cultura.

A certificação foi atribuída através de uma portaria conjunta (n.º 120/2021), publicada esta segunda-feira em Diário da República, das secretarias de Estado do Turismo e Adjunta e do Património Cultural, em resposta a uma candidatura apresentada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).

Trata-se da primeira concretização de um processo iniciado em 2019 e que tem em vista “a certificação dos itinerários que constituem os Caminhos de Santiago em território nacional e a salvaguarda, valorização e promoção do Caminho Português de Santiago”, explica o Governo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!