Siga-nos

Agenda

Handi Fly International Challenge’19 de 20 a 24 de Agosto em Évora

Pela primeira vez em Portugal, o Handi Fly, é uma Competição Internacional de Paraquedismo para pessoas com deficiências motoras, que claramente se tornou num desafio para a organização e para o país.

TDS noticias

Publicado

em

Handi Fly, um desafio para Évora

O Handi Fly International Challenge, constituiu-se um enorme desafio à cidade de Évora. Apesar dos esforços do atual executivo e da evolução positiva dos últimos anos, ainda muito há a ser feito para que no futuro volte a receber provas desta natureza.

O Município de Évora implementou nos últimos anos todo um processo de melhorias e acessibilidades aos vários monumentos e espaços públicos da cidade, instalando rampas de acesso, elevadores e plataformas elevatórias. No entanto, outras intervenções são necessárias.

A Igreja e Convento do Salvador é o único monumento da cidade que possui wc adaptado. Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, refere que a mobilidade é uma questão que o tem preocupado nos últimos anos.

Évora por ser uma cidade pouco acessível, apresenta-se como um enorme desafio para o atual executivo, que tem em curso um conjunto de projetos de acessibilidade e mobilidade.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Alvalade Medieval começou e decorre até domingo

O evento Alvalade Medieval teve início em 2002 e recria tradições, hábitos e costumes conjugando cultura, património e turismo.

TDS noticias

Publicado

em

A 20 de Setembro de 1510 era atribuída por D. Manuel I a Carta de Foral a Alvalade, 509 anos depois esta Vila no Concelho de Santiago do Cacém assinala a data com a iniciativa Alvalade Medieval que,  até domingo, recriam a vida na época e leva os visitantes numa viagem no tempo.

As ruas da Vila e centro histórico transformam-se para receber el Rey D. Manuel I e o seu séquito. Há mercadores apregoando os mais variados artigos e artesãos que mostra e ensinam a sua arte.

Nas tabernas são servidas iguarias inspiradas na época, e trovadores, saltimbancos, cuspidores de fogo, encantadores de serpentes, domadores de aves de rapina e odaliscas acompanhadas de sons exóticos animam e dão cor a Alvalade Medieval.

No Cerrado das Tulhas bravos cavaleiros batem-se em duelos de armas a cavalo e de esgrima. Sempre animadas, várias representações teatrais trazem à praça e ruas da Vila de Alvalade a vida na Idade Média. Centenas de figurantes trajados a rigor, da rica donzela ao camponês, do leproso em farrapos os senhor bispo solene, criam o cenário perfeito para esta viagem.

O evento Alvalade Medieval teve início em 2002 e recria tradições, hábitos e costumes conjugando cultura, património e turismo. Proporcionando à população local o conhecimento da História da sua terra, e aos visitantes o contato com mostras de produtos e artigos regionais.

Numa organização da Associação Cultural Amigos de Alvalade, conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Alvalade.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com