Siga-nos

Agenda

Handi Fly International Challenge’19 de 20 a 24 de Agosto em Évora

Pela primeira vez em Portugal, o Handi Fly, é uma Competição Internacional de Paraquedismo para pessoas com deficiências motoras, que claramente se tornou num desafio para a organização e para o país.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Handi Fly, um desafio para Évora

O Handi Fly International Challenge, constituiu-se um enorme desafio à cidade de Évora. Apesar dos esforços do atual executivo e da evolução positiva dos últimos anos, ainda muito há a ser feito para que no futuro volte a receber provas desta natureza.

O Município de Évora implementou nos últimos anos todo um processo de melhorias e acessibilidades aos vários monumentos e espaços públicos da cidade, instalando rampas de acesso, elevadores e plataformas elevatórias. No entanto, outras intervenções são necessárias.

A Igreja e Convento do Salvador é o único monumento da cidade que possui wc adaptado. Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, refere que a mobilidade é uma questão que o tem preocupado nos últimos anos.

Évora por ser uma cidade pouco acessível, apresenta-se como um enorme desafio para o atual executivo, que tem em curso um conjunto de projetos de acessibilidade e mobilidade.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Martim Soares Moreno, 1.º capitão-mor do Ceará, homenageado em Santiago do Cacém

Iniciativas começam dia 7 em Santiago do Cacém e estendem-se a Lisboa.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Martim Soares Moreno, o militar português que fundou o Ceará e se distinguiu na resistência contra as ocupações francesas e holandesas no Brasil, será homenageado, a 9 de novembro, em Santiago do Cacém, por vários actos em que estará presente uma destacada comitiva cearense.

A agenda das efemérides portuguesas, a que se junta uma conferência em Lisboa, associa-se a um vasto programa evocativo no Brasil. Deste lado do Atlântico, é a ocasião para, graças a novos estudos científicos, reconciliar a memória local com um filho da terra de que se perdera há muito o rasto.

Neste sentido, em Portugal estão programadas actividades em Lisboa e Santiago do Cacém. Dia 7 de Novembro, às 17:00 horas, na Sociedade de Geografia de Lisboa, terá lugar uma conferência sobre a “Jornada do Maranhão”, levada a cabo em 2019 pela Expedição Martim Soares Moreno, que reviveu a epopeia do militar alentejano desde o “Rio Siará” até a ilha de São Luís, no Maranhão, ressaltando a importância desse périplo para a definição dos limites territoriais actuais do Brasil.

Em Santiago do Cacém, no dia 9, decorrerão actividades a cargo da Câmara Municipal, do Instituto do Ceará e da Real Sociedade Arqueológica Lusitana, com uma sessão de homenagem a Martim Soares Moreno, nos Paços do Concelho, às 11:00 horas. Segue-se a inauguração, na Praça Conde de Bracial, de uma placa comemorativa do IV Centenário da sua nomeação como capitão-mor do Ceará.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul