Siga-nos

Agenda

Há Teatro nas freguesias de Santiago do Cacém (mapa de apresentações)

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém com esta iniciativa, e outras que desenvolve ao longo do ano, quer levar, cada vez mais, o teatro, a música e a dança a todas as Freguesias do Concelho, numa clara aposta na descentralização cultural.

TDS noticias

Publicado

em

A iniciativa “Há Teatro nas Freguesias” leva a peça de Gil Vicente O Velho da Horta”, pela companhia Ao Luar Teatro, em itinerância pelo concelho de Santiago do Cacém, durante o mês de agosto.

O evento é promovido pela Câmara Municipal em parceria com as Juntas de Freguesia onde decorrem os espetáculos. O objetivo da iniciativa “Há Teatro nas Freguesias” é o de estender às Freguesias do interior do Concelho os programas culturais da Autarquia.

“O Velho da Horta” é a história de um homem honrado e muito rico, já velho, que tinha uma horta e andando uma manhã por ela espairecendo, sendo o seu hortelão fora, veio uma moça de muito bom parecer buscar hortaliça, e o velho de tanta maneira se enamorou dela, que por via de uma alcoviteira gastou toda a sua fazenda. Ao Luar Teatro adapta o texto para o século XX, reforçando a comédia, a genialidade e a intemporalidade de Gil Vicente.

“O Velho da Horta” será exibido em:

Abela, dia 5, no Largo da Junta de Freguesia (21h30);

Ermidas-Sado, dia 6, no Polidesportivo (21h30);

Cercal do Alentejo, dia 7, no Largo dos Caeiros (21h30);

Alvalade, dia 8, na Praça D. Manuel I (21h30);
São Domingos, dia 9, no Largo 25 de Abril (20h30);
São Francisco da Serra, dia 10 de agosto, no Polidesportivo da Cruz de João Mendes (21h30).

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Castro Verde leva o melhor da região a Toronto

A Semana Cultural Alentejana da Casa do Alentejo em Toronto decorre entre 18 e 26 de outubro.

TDS noticias

Publicado

em

Foto: cm castro verde

A “embaixada” de Castro Verde será constituída pelo grupo “Cantares do Campo Branco”, formado por seis músicos do nosso concelho e que, deste modo, tem a sua estreia marcada neste evento muito especial junto da comunidade alentejana em Toronto, onde residem muitos castrenses.

O grupo “Cantares do Campo Branco” nasceu de um desafio feito pela Câmara Municipal a músicos do concelho, visando a presença no Canadá e, posteriormente, a consolidação de um projeto de música popular alentejana em Castro Verde.

Com a presença desta delegação, patrocinada pelo Município de Castro Verde, pretende-se consolidar os laços de amizade com a comunidade alentejana em Toronto e, contribuir para uma maior difusão da cultura e tradições do concelho.

A Semana Cultural Alentejana da Casa do Alentejo em Toronto decorre entre 18 e 26 de outubro, com um programa muito diversificado onde predominam os espetáculos de música alentejana.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul