Siga-nos

Sociedade

Grupo de intervenção no Álcool mais abrangente

G.I.R.A. é uma plataforma regional de entidades públicas e privadas criada pelo Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central da Administração Regional de Saúde do Alentejo

Amilcar Matos

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu ao G.I.R.A. – Grupo de Intervenção Regional no Álcool para sensibilizar a comunidade para os problemas relacionados com o consumo abusivo do álcool, no
âmbito de uma estratégia integrada de promoção da saúde e de criação de hábitos de vida saudáveis.

‘Grupo de Intervenção Regional no Álcool para sensibilizar as comunidades’

O G.I.R.A. é uma plataforma regional de entidades públicas e privadas criada pelo Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central da Administração Regional de Saúde do Alentejo.

Desta forma, pretende-se envolver os vários agentes públicos e privados com intervenção direta ou indireta no setor do álcool, nomeadamente ao nível da fiscalização, produção, comercialização, prevenção, tratamento, educação social e da saúde. A decisão de adesão da autarquia ao G.I.R.A. foi tomada por unanimidade na reunião de câmara realizada no dia 23 de janeiro.

Sociedade

Bombeiros de Portel ‘resgatam’ 3 cães e escrevem texto emocionado.

Animais estão para adoção no Canil Municipal de Portel

TDS noticias

Publicado

em

Animais foram entregues no Canil Municipal de Portel

Foram os próprios bombeiros que contactaram os serviços municipalizados a comunicar a situação e a propor a entrega dos animais.

Segundo texto no facebook de Bruno Miguel, um dos 5 bombeiros que recolheram os animais, pode ler-se que “Não podemos ficar indiferentes, contactei os serviços municipais para que, pelo menos, lhe dessem abrigo e alimentação até encontrarem uma família de acolhimento… Foi aceite o pedido, e nós mesmos fizemos o transporte das crias até ao canil municipal…”.

No mesmo texto o bombeiro adianta: “Questiono-me, onde está o problema!? Porque aparecem tantos animais abandonados? Que consciência têm as pessoas? Que políticas de adoção ou abandono de animais estão a ser aplicadas? Que se pode fazer para tratar o problema dos animais de rua que se reproduzem de forma descontrolada? “.

Refira-se que no Corpo de Bombeiros de Portel foram adotados dois cães abandonados e vivem ainda hoje no quartel dos bombeiros.

A finalizar é referido que ” toda a equipa(bombeiros) partilha da mesma opinião” e que estão com “o sentimento de dever cumprido”.

Os animais estão no canil e aguardam por família de acolhimento.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com