Siga-nos

Crime

Grupo de etnia cigana ataca bombeiros de Borba dentro do quartel

2 bombeiros tiveram que receber assistência médica no Centro de Saúde

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Dois bombeiros ficaram feridos.

Em declarações aos jornalistas o comandante dos Bombeiros de Borba, Joaquim Branco, referiu que por volta das 00h30 um grupo de aproximadamente 20 pessoas ‘ de etnia cigana dirigiu-se ao quartel para fazer um alegado pedido de socorro para uma pessoa que estaria inconsciente’, sendo uma desculpa para se iniciar as agressões.

Quando os bombeiros tentavam ativar o Sistema Integrado de Emergência Médica, um dos elementos desferiu ‘dois murros’, segundo a mesma fone.
Após os bombeiros conseguirem fechar as portas os indivíduos partiram vidros do quartel.

O grupo invadiu o quartel e perseguiu outros voluntários, que fugiram e se esconderam.

Só depois de ser chamada a GNR, que mobilizou uma patrulha de Borba e outra de serviço no distrito de Évora, e uma viatura do Corpo de Intervenção da PSP, é que os agressores foram embora, cerca das 3 horas.

A GNR garantiu que até agora ainda não identificou qualquer elemento. Na página do Facebook os Bombeiros relatam os incidentes:

HOJE CALHOU-NOS A NÓS!!!

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Borba lamenta informar que hoje, dia 02/11 pela madrugada, os nossos elementos voluntários que se encontravam de serviço, foram cobardemente agredidos por “pessoas” de etnia cigana.

Partiram os vidros da porta principal e perseguiram por dentro do quartel os homens que tiveram que fugir e esconder-se.

Avisamos toda a população que vamos continuar a tentar socorrer e prestar assistência dentro do que nos é possível, mantendo no entanto a segurança dos nossos homens e mulheres em primeiro lugar.

Por fim informar que as nossas autoridades de pronto responderam à nossa chamada e que em conjunto tudo iremos fazer para que possamos continuar a assegurar a emergência nocturna.

Aproveitamos ainda para alertar quem de direito que estas situações tornam cada vez mais difícil a cativação e a prossecução do serviço voluntário.

GNR identificou 3 indivíduos que agrediram os bombeiros de Borba.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

GNR recupera 19 cães em Monforte

Apenas dois dos animais tem chip

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A GNR de Monforte, recuperou dois cães, de raça Fox Terrier e Jack Terrier, no concelho de Monforte.

No decorrer de uma ação de fiscalização nas localidades de Monforte e Vaiamonte, os militares recolheram 19 cães, dos quais 17 sem qualquer identificação e dois com chip, o que permitiu confirmar que tinham sido furtados, tendo sido recuperados e devolvidos aos respetivos proprietários.

No seguimento das diligências, foram elaborados dois autos de contraordenação por falta de Documento de Identificação de Animal de Companhia.

A recolha dos animais ficou a cargo da Câmara Municipal de Monforte que efetuou o seu transporte para o canil municipal.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental de Elvas e do Posto Territorial de Arronches.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul