Siga-nos

Autarquias

Governo e municípios alentejanos discutem acessibilidades dia 3 de abril

Estradas nacionais N.º 258, N.º 385, N.º 386, N.º 387 e N.º 258, são as mais problemáticas, segundo os municípios.

Carla Correia

Publicado

em

Depois da marcha lenta de dia 18 de março, onde os municípios de Moura, Barrancos, Mourão e Vidigueira chamaram a atenção do Governo para os problemas com que estes três concelhos se debatem, diariamente, no que diz respeito às acessibilidades, já há novidades.

O governo agendou uma reunião com autarcas para o próximo mês de abril.

“Juntos por melhores acessibilidades” foi o mote da Marcha Lenta que teve início em Vidigueira, passou por Moura e terminou em Barrancos, tendo juntado cerca de uma centena de viaturas.

Segundo o Município de Moura “o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, agendou uma reunião com os quatro autarcas (Moura, Barrancos, Mourão e Vidigueira), para o próximo dia 3 de abril, pelas 11 horas”.

Em discussão estão os problemas que se verificam nas estradas nacionais N.º 258, N.º 385, N.º 386, N.º 387 e na estrada regional N.º 258, que constituem importantes vias, quer na ligação entre concelhos, quer como eixo de proximidade com Espanha ou na ligação ferrovia Beja/Lisboa.

Autarquias

Palmela reivindica Marateca e Poceirão como zonas desfavorecidas e freguesias rurais

O Município reivindica, junto do Governo, um olhar mais atento sobre o território

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião publica de 19 de junho, uma Moção pela classificação das freguesias de Marateca e de Poceirão como zonas desfavorecidas e freguesias rurais.

O Município reivindica, junto do Governo, um olhar mais atento sobre o território e a reanálise dos dados relativos a Poceirão e Marateca, confirmando a justiça, a coerência e a urgência da classificação destas freguesias como rurais, assim como a sua inclusão na lista de zonas desfavorecidas e a desagregação das freguesias de Poceirão e de Marateca.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento