Siga-nos

Artes

Goucha visitou a Aldeia da Luz e não gostou de tudo o que viu.

Apresentador fez críticas, falou com população e bebeu uma cerveja fresquinha

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Manuel Luis Goucha visitou a Aldeia da Luz, Mourão

“Apresentador fez críticas, falou com população e bebeu uma cerveja fresquinha”

Goucha, acompanha do seu marido, visitou a nova Aldeia da Luz depois de ter percorrido o passadiço de madeira que liga a Aldeia ao Cais, na Barragem de Alqueva.

O apresentador falou com a população e fez várias críticas. Entre elas a falta de cuidado no Jardim da Aldeia.

Por um lado a falta de árvores por outro perguntas como: Porque não pode o Cemitério crescer ?

O apresentador diz não entender porque não pode o Cemitério crescer se tem tanto ‘terreno à volta’.

Manuel Luis Goucha, que já tinha visitado a aldeia, aproveitou para beber uma cerveja ‘fresquinha’ num dos cafés da terra.

Não foi embora sem revelar a boa notícia: Vão nascer 6 bebés na Aldeia da Luz. Veja a publicação.

View this post on Instagram

@ruideoliveiranunes @amieiramarina

A post shared by Manuel Luis Goucha (@mlgoucha) on

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Artes

Jornadas Europeias do Património 2020 no Alentejo.

Marvão, Beja, Évora e Grândola recebem iniciativas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As Jornadas Europeias do Património 2020este ano subordinadas ao tema Património e Educação, decorrem nos dias 25, 26 e 27 de setembro, coordenadas pela Direção-Geral do Património Cultural, a nível nacional. 

“Marvão, Beja, Évora e Grândola recebem iniciativas”

O tema desta edição pretende sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, bem como para a riqueza e complexidade desta relação em diversas áreas.

A Direção Regional de Cultura do Alentejo inscreveu no programa das JEP 2020 a visita temática ‘Do barreiro à cantarinha’ integrada nseu projeto Alentejo, PATRIMÓNIOS (1.ª edição) que tem por objetivo promover o Património Cultural Imaterial da Região.

Esta visita, em torno dos Barros de Beringel, realiza-se dia 26 de setembro, no Centro Cultural de Beringel (concelho de Beja).

Entre várias iniciativas com inscrição gratuita, que se realizam na região Alentejo no âmbito das JEP 2020, nos dias 25 e 26 de setembro, a Fundação Cidade de Ammaia organiza visitas guiadas/percursos orientados subordinados ao tema Património e Educação – O Anfiteatro da Ammaia, que terão lugar na Cidade Romana de Ammaia (concelho de Marvão).

No dia 25 as visitas são dirigidas ao público escolar e no dia 26 ao público em geral, mediante inscrição prévia através do contacto 245 919 089 (Museu Cidade de Ammaia).

No dia 26 de setembro terá lugar a Visita acompanhada ao Bairro da Malagueira, projetado pelo Arquiteto Álvaro Siza Vieira, com início no Anfiteatro da Malagueira, em Évora, às 10h e às 15h. Esta ação é organizada pelo CHAIA – Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora, promovida pelo Projeto de Investigação Malagueira – Património de Todos, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Também no dia 26com ponto de encontro na bilheteira das Ruínas Romanas de Tróia (concelho de Grândola), às 16h30, haverá visitas guiadas/percursos orientados e passeio pedestre na orla do estuário do Sadogratuitos, com a organização de Troia Resort.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!