Últimas:
GNR resgata coruja-do-mato juvenil – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Policias

GNR resgata coruja-do-mato juvenil

Ave foi encaminhada para o ICNF.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Évora – Resgate de coruja-do-mato juvenil

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Évora, resgatou uma coruja-do-mato, Strix aluco, no concelho de Évora.

Na sequência de um alerta de um popular, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local, onde encontraram a ave.

No decorrer da ação foi possível verificar que o animal se encontrava debilitado, procedendo assim ao seu resgate.

A coruja-do-mato juvenil foi encaminhada para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Évora, para recuperação e posterior libertação.

Policias

PSP de Beja tem esquadra sem condições, falta de meios e de verba para viaturas.

Denúncia é feita pela ASPP/PSP que reune hoje em Beja.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Tomada de posse de delegados da ASPP/PSP

“ASPP fala em falta de condições na esquadra de Beja “

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) reune esta quarta-feira, 16 de junho, pelas 10.30, no Comando Distrital da PSP de Beja.

Na reunião que serve para a tomada de posse formal dos delegados eleitos, a ter lugar na sede distrital da ASPP/PSP, estará presente o presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos.

A Associação Sindical irá ainda discutir formas de luta, caso as negociações em curso não decorram de acordo com as expectativas dos polícias, assentes na proposta já apresentada para os suplementos remuneratórios e subsídio de risco.

A nível local, Beja, a ASPP irá debater as suas principais preocupações, segundo refere em comunicado.

“O problema das infraestruturas já envelhecidas e sem condições próprias para o exercício das funções policiais, nomeadamente na Esquadra sede (Divisão Policial), necessitando de obras de remodelação urgentes; o parque informático já ‘desatualizado’, bem como a escassez de emissores recetores para comunicações policiais; Falta de verba para reparação dos veículos motorizados”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!