Siga-nos

Notícia TDS

GNR nega ‘ordem de despejo’ em Avis. Declarações do Presidente e da GNR não batem certo.

GNR tem versão que contraria as declarações do presidente da câmara de Avis

Avatar

Publicado

em

Em comunicado a GNR vem afirmar que ‘não recebeu qualquer ordem de despejo´. Em comunicado a que a TDS teve acesso a GNR adianta que ‘ o atual Posto será transferido, na sequência de um processo planeado de mudança temporária aceite pelo atual senhorio e edilidade, para instalações cedidas pelo Município, o qual será concretizado no final do próximo mês de agosto, até que esteja pronto o novo quartel’ , refere a nota.

Acrescenta ainda que o procedimento de empreitada para a construção do novo Posto está previsto para os próximos 3 meses.

Em declarações aos jornalistas o autarca fez questão de ‘relatar’ a ‘ordem de despejo’ de que a GNR foi alvo. Adianta ainda o autarca que as antigas instalações da autarquia já foram cedidas à GNR.

A TDS sabe que irá ser assinado um Contrato de Comodato entre as duas partes cedendo a autarquia o espaço gratuitamente sendo as despesas diárias ( luz, água, etc…) da responsabilidade da GNR.

A GNR não refere em nota enviada às redacções que nesta altura os militares da guarda, destacados em Avis, já estão a utilizar as instalações da autarquia para pernoitar. O espaço já foi cedido pela autarquia e já está a ser utilizado pelos militares desde sábado passado, apurou a TDS.

Notícia TDS

Intercidades Évora-Lisboa ‘atropela’ ovelhas e avaria

Passageiros seguiram já para os destinos após paragem ´forçada´ em Vendas Novas

TDS noticias

Publicado

em

O Intercidades que faz a ligação Évora – Oriente(Lisboa) chocou com um rebanho de Ovelhas entre Casa Branca e Vendas Novas tendo avariado.

A viagem começou em Évora às 09h00 e acabou por ser interrompida. O comboio esteve parado por longo período na estação de Vendas Novas.

Dezenas de pessoas seguiam na viagem tendo estado ‘retidos’ na estação. A CP já solucionou o problema e os passageiros seguiram entretanto viagem.

No último fim de semana episódio idêntico aconteceu ao Intercidades que faz a ligação Lisboa – Algarve. Veja AQUI

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento