Siga-nos

Crime

GNR deteve 6 homens por furto qualificado

Os suspeitos estavam já referenciados pela prática de cerca 30 furtos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

A GNR de Palmela, hoje, dia 10 de fevereiro, deteve seis homens com idades ente 26 e 44 anos, por furto qualificado, recetação e dano qualificado, nos distritos de Faro, Santarém e Setúbal.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de 13 meses, foi possível apurar a existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada do crime de furto em interior de armazéns de vestuário, armazéns de tabaco, postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos de restauração e bebidas, com o objetivo de venda dos furtos subtraídos em mercados, feiras e lojas.

Os suspeitos estavam já referenciados pela prática de cerca 30 furtos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal, sendo que este grupo, por diversas vezes, furtava igualmente veículos de mercadorias, que utilizavam posteriormente nos furtos.

No seguimento das diligências policiais e de investigação foi dado cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária e 13 não domiciliária, nomeadamente em garagem, loja e veículos, tendo resultado na recuperação de diverso material furtado, nomeadamente vestuário, decoração e brinquedos, destacando-se a apreensão de oito viaturas.

Os detidos permanecerão nas instalações da GNR até serem presentes amanhã, dia 11 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR, dos Destacamentos de Intervenção de Faro, Santarém e Setúbal e ainda com a Polícia de Segurança Pública, num total de 170 efetivos.

Crime

PSP de Elvas fiscaliza 4 estabelecimentos comerciais

As acções decorreram em espaços hoteleiros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A PSP de Portalegre realizou, em Elvas, uma ação de fiscalização em quatro estabelecimentos comerciais ligados à industria hoteleira, nomeadamente cafés e bares.

O resultado foi este:

  • 5 máquinas dispensadoras de bolas;
  • 1 máquina eletrónica de prémios;
  • 6 cartazes de prémios;
  • 50,50€ em numerário.

No âmbito da mesma ação, foi instaurado:

  • 1 processo crime por exploração de jogo ilícito de fortuna e azar, tendo sido constituída arguida uma cidadã com 28 anos de idade, proprietária do estabelecimento comercial;
  • 1 processo de contraordenação por falta de autorização para exploração para a modalidade de jogos de fortuna ou azar, por entidade com fins lucrativos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022