Siga-nos

Crime

GNR deteve 6 homens e 2 mulheres na operação ‘Asilo 28’

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 27 de março, no Tribunal Judicial de Almada.

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal , através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, ontem, dia 26 de março, em Almada, deteve seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 47 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que uma estrutura criminal bem organizada, hierarquizada e de elevada complexidade, sedeada em Almada, com ligações a outros grupos de indivíduos fornecedores de estupefacientes da zona da Grande Lisboa, dedicava-se exclusivamente ao tráfico de heroína e cocaína, usando métodos ardilosos, como a criação de empresas, que serviam para justificar e branquear as avultadas quantidades de dinheiro obtidas.

A lavagem de capitais passava pela aquisição de bens materiais de elevado valor, como automóveis e motociclos, num estabelecimento de venda de automóveis na região do Porto, o qual fornecia ainda veículos de alta cilindrada para o transporte de produto estupefaciente para esta rede, cujo proprietário foi detido.

Nesta operação foram cumpridos 33 mandados de busca, dos quais 21 em residências, nos distritos de Setúbal, Lisboa e Porto, nove em veículos,  dois em estabelecimentos comerciais e um num escritório de advogados, tendo culminado na detenção dos oito suspeitos e na apreensão do seguinte material:

·         952 doses de heroína;

·         335 doses de cocaína;

·         Oito doses de haxixe;

·         Seis veículos;

·         22 170 euros em numerário;

·         75 Munições de diversos calibres;

·         Duas armas de fogo;

·         Duas réplicas de armas de fogo.

Na sequência da ação, ainda foram apreendidos diversos artigos relacionados com a distribuição de produto estupefaciente, peças em ouro, equipamento eletrónico e informático, telemóveis e documentação contabilística e bancária referente à atividade ilícita.

Esta ação contou ainda com o empenhamento da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e teve o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

PSP de elvas identifica 3 indivíduos alegados autores de furto

Homens ficaram com TIR e bem foi entregue ao seu proprietário.

TDS noticias

Publicado

em

PSP de Elvas identificou três indivíduos do sexo masculino no âmbito de um processo criminal por serem os autores de um furto ocorrido em setembro de 2018.

Foi apreendido o objeto desse furto, um compactador, no valor de 2300,00€ e que agora foi possível entregar ao seu legítimo proprietário.

Os indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, sendo que o processo continua em fase de inquérito.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul